Aplicativo do eproc é lançado na Seccional da OAB-PR

Data:

Aplicativo do eproc é lançado na Seccional da OAB-PR
Logo do eproc

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) fez o lançamento oficial do aplicativo eproc na Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná (OAB-PR) na manhã desta segunda-feira (22/8). O sistema, para dispositivos móveis, que foi desenvolvido por servidores federais do Núcleo de Tecnologia da Informação da Justiça, tem por objetivo atender à demanda dos advogados que precisam acompanhar os prazos processuais.

"Dos três atores da prestação jurisdicional, o advogado é o que mais sofre com o controle dos prazos. Todos nós queremos distribuir justiça. Uma perda de prazo faz com que se falhe todo um trabalho”, afirmou o coordenador dos Juizados Especiais Federais da 4ª Região, desembargador federal João Batista Pinto Silveira. Ele ressaltou que o desenvolvimento do eproc, desde seu início, levou em consideração a experiência do usuário.

O presidente da OAB-PR, Augusto Araújo de Noronha, agradeceu os laços sempre estreitos entre a seccional e TRF4 e destacou a importância do desenvolvimento de ferramentas que auxiliem no trabalho do advogado. “Essa parceria representa muito no âmbito da OAB-PR. Queremos, em breve, levar a extensão deste aplicativo para outros modais da Justiça no nosso país”, explicou.

A diretora do foro da Seção Judiciária do Paraná, juíza federal Gisele Lemke, também presente no evento, afirmou que o aprimoramento da ferramenta será realizado com o tempo. "Contamos com os advogados e com a OAB para nos dizer o que mais seria importante ter no aplicativo".

O app está disponível gratuitamente nas lojas Apple Store (IOS) e Google Play (Android), garantindo aos profissionais mais acesso e facilidade na gestão dos seus processos.

Mobilidade 

O app leva aos tablets e smartphones a facilidade do sistema eproc, no qual tramitam todas as ações da Justiça Federal da 4ª Região (TRF4, RS, SC e PR).  O eproc para desktop também pode ser aberto em dispositivos móveis, mas sem a mesma usabilidade do app. O aplicativo não tem o objetivo de substituir, mas sim complementar o consagrado eproc.

Com informações da OAB/PR

Fonte: Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4)

Wilson Roberto
Wilson Robertohttp://www.wilsonroberto.com.br
Advogado militante, bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, professor, palestrante, empresário, Bacharel em Direito pelo Unipê, especialista e mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Atualmente é doutorando em Direito Empresarial pela mesma Universidade. Autor de livros e artigos.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Descubra Portugal: Os 10 Melhores Destinos Turísticos para Visitar em 2024

Portugal, um país de rica herança histórica e belezas naturais impressionantes, é um destino que cativa turistas de todo o mundo. Neste artigo, exploraremos os melhores destinos turísticos que Portugal tem a oferecer, cada um com suas características únicas e atrações imperdíveis.

O que é Europass?

O Europass é uma ferramenta desenvolvida pela União Europeia com o objetivo de promover a clareza e a transparência das competências e qualificações dos cidadãos europeus. Essencial para aqueles que buscam oportunidades de trabalho ou educação em diferentes países do bloco, o Europass facilita a comunicação dessas informações de maneira padronizada e reconhecida internacionalmente.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.