Cine-Diálogo debaterá violência contra a mulher

Data:

Evento que integra os “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” terá filme e debate no Conjunto Nacional

No próximo sábado, dia 3, das 10h às 13h30, acontecerá o primeiro Cine-Diálogo Maria Bonita, organizado pelo Comitê de Combate à Violência contra a Mulher do GMdB (Grupo Mulheres do Brasil).

O evento ocorrerá no Cinearte do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista em São Paulo e integra o ciclo de “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, proposto pela ONU — que acontece mundialmente todos os anos. A campanha da ONU vai até o dia 10 de dezembro, quando se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

O Cine-Diálogo terá início com a exibição do filme "Acusados", de 1988, com Jodie Foster (que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz). O filme versa sobre um estupro coletivo e traz diversos matizes fundamentais para a profunda compreensão dessa temática. Às 12h10 começará o debate que contará com a presença da atriz Gisele Itié, da jornalista Aline Midlej (da GloboNews), da escritora Sheyla Smanioto (autora de “Desesterro”, romance que lhe rendeu o Jabuti em 2016) e da advogada Raquel Preto (doutora em Direito pela USP e Líder Coordenadora do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher do GMdB).

Na sequência, acontecerá o lançamento oficial do canal do YouTube “Maria Bonita”, com a exibição da primeira produção original Maria Bonita, do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher do GMdB - Grupo Mulheres do Brasil.

Programação:

  • 10h Exibição do Filme "Acusados", de 1988, com Jodie Foster.
  •  12h10 - Início dos Debates

Debatedoras:

  • Gisele Itié, Atriz.
  • Aline Midlej, Jornalista, apresentadora na GloboNews. (Conduziu reportagens especiais sobre violência contra a mulher).
  •  Sheyla Smanioto, Escritora. Autora de Desesterro, romance que lhe rendeu o Jabuti em 2016.
  • Raquel Preto, Advogada. Doutora em Direito pela USP e Líder Coordenadora do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher
  • 13h10- Lançamento oficial do Canal YouTube Maria Bonita e Exibição da Primeira Produção original Maria Bonita, do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher
  • 13h30 - Encerramento

Serviço
Evento:
1º Cine Diálogo Maria Bonita (Organizado pelo Comitê de Combate à Violência contra a Mulher do GMdB).
Data: 03/12 das 10h às 13h30
Local: Cinearte do Conjunto Nacional  (Av. Paulista, 2073 - Cerqueira César, São Paulo – SP)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/1-cinedialogo-maria-bonita__105431

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Professor e Desembargador do TRT-SP, Homero Batista, lança "CLT Comentada 2024"

O tão aguardado "CLT Comentada 2024", do renomado professor da USP e Desembargador do TRT de São Paulo, Homero Batista, finalmente chegou às prateleiras. A obra, que traz comentários sintéticos e fundamentais para a compreensão do Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, representa um balanço dos quase sete anos da Reforma Trabalhista e do legado da legislação emergencial da pandemia.

Centrais de Atendimento do PJe e Links de Acesso

Centrais de Atendimento do PJe e Links de Acesso Nesse...

Portal Juristas possui Dicionário Jurídico com Mais de 4 Mil Verbetes: Ferramenta Essencial para Operadores do Direito

Em um avanço significativo para a comunidade jurídica, o Portal Juristas anunciou que seu dicionário jurídico agora conta com mais de 4 mil verbetes. Esta expansão torna a ferramenta uma das mais completas e indispensáveis para advogados, juízes, promotores e todos os profissionais envolvidos no universo do direito.

5ª Edição do International Insolvency Law Conference: um encontro de destaques no campo jurídico internacional

Estão oficialmente abertas as inscrições para a 5ª Edição do International Insolvency Law Conference, um evento imperdível que reunirá profissionais e pesquisadores de destaque no campo da insolvência empresarial. Marcado para os dias 7 e 9 de março, este congresso promete ser um ponto de convergência para diálogos significativos e análises profundas sobre temas cruciais relacionados à recuperação judicial, recuperação extrajudicial e falência, tanto em âmbito nacional quanto internacional.