Driver SafeSign IC 3.0.112 é compatível com macOS Sierra da Apple

Data:

Driver SafeSign 3.0.112 é compatível com macOS Sierra da Apple
Créditos: Hadrian / Shutterstock.com

Sempre que um novo sistema operacional é lançado, existe a preocupação por parte das empresas de segurança de TI em adequar a funcionalidade de sua tecnologia à novidade. Foi o que ocorreu com a AET Europe, responsável pelo SafeSign Identity Client, com a atualização mais recente da Apple do OS X, o macOS Sierra (OSX 10.12).

Após testes e verificações acerca da complexidade do novo sistema, a AET Europe soltou uma nota oficial, no início de dezembro, anunciando a compatibilidade total do SafeSign IC 3.0.112 com esta versão mais recente do OS X da Apple.

O software funciona corretamente no OS X 10.12, e a empresa recomenda que as organizações atualizem para o novo sistema da Apple o mais rápido possível. Isso porque melhora o desempenho, a segurança e a estabilidade do SafeSign IC 3.0.112.

Ainda na mesma nota oficial, a AET Europe destacou a dificuldade em adequar o “UZI pas”, utilizado em conjunto com o navegador Safari, no macOS Sierra. Há um problema no navegador que demanda pesquisas mais aprofundadas, motivo pelo qual não recomendam uma atualização para o OS X 10.12.

Destaca ainda que o “UZI pas” é testado e compatível com navegadores como o Firefox, Chrome e Opera. No caso de uma atualização obrigatória para o macOS Sierra devido a razões críticas, recomendam o uso destes navegadores enquanto não resolvem o problema do Safari.

Tem dúvidas em relação ao funcionamento do novo SafeSign?

Aconselhamos que entre em contato com a Juristas Certificação Digital para tirar as suas dúvidas. Temos todo e total interesse em lhe auxiliar. Quando entrar em contato com a Juristas Certificação Digital, por favor, indique o tipo de cartão inteligente (Smart Card) ou Token Criptográfico que está usando e seu fornecedor, bem como a sua versão do SafeSign IC e o tipo de Sistema Operacional.

Download do SafeSign 3.0.112 – 64 bits - Versão para Windows 64 Bits

Download do SafeSign 3.0.112 – 32 bits - Versão para Windows 32 Bits

Download do Safesign 3.0.112 para Usuários de Mac OS (Apple)

ATENÇÃO: o suporte do Safesign é somente para biblioteca PKCS#11, portanto, o uso do certificado digital será SOMENTE através do navegador Mozilla Firefox. O middleware Safesign não oferece suporte ao Módulo TokenD, portanto, não é possível usar certificado digital no Safari, no Mail ou em qualquer aplicação que use o módulo TokenD.

Donwload do Safesign 3.0.112 para Linux Ubuntu LTS

Com informações da A.E.T. Europe.

Flávia Costa
Flávia Costa
Correspondente do Portal Juristas

2 COMENTÁRIOS

  1. Não é possível instalar o Driver SafeSign IC 3.0.112 no macOS sierra 10.12.6. O aplicativo é copiado normalmente para a pasta “Aplicativos” porém não pode ser aberto e o sistema orienta a removê-lo para a lixeira. Utilizando-se a versão 3.0.77 ao tentar acessar o PJE utilizando o certificado digital aparece a mensagem “Não foi possível realizar a autenticação. Verifique se o cartão ou token estão conectados”. Alguém tem solução para esse problema?

    • tenho mesmo problema amigo, ja tentei de tudo e esta versão 3.0.112 da erro e pra usar o põe tenho que usar no Boot Camp.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

TJRN condena empresa por capitalização de juros em contrato verbal

A 2ª Turma da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) manteve a decisão da 15ª Vara Cível da Comarca de Natal, que determinou a revisão do valor devido por uma empresa de assessoria e consultoria empresarial, com a restituição do montante indevidamente pago referente aos juros de um contrato de empréstimo consignado. A empresa apresentou recurso, porém os desembargadores mantiveram a decisão inicial, que foi proferida em uma ação declaratória de inexistência de cláusula contratual com exibição de documentos, movida por uma cliente da recorrente.

Homem pagará pensão mesmo com DNA negativo até fim do processo de paternidade

A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) decidiu que um homem registrado como pai, embora não seja o genitor biológico de uma criança, deve continuar pagando pensão alimentícia até que uma sentença reconheça formalmente a ausência de paternidade. A decisão destaca que, mesmo com um exame de DNA negativo, a obrigação alimentar não é automaticamente suspensa.

Farmácia de manipulação em Arapiraca-AL obtém autorização para comercializar remédios à base de cannabis

A 18ª Vara Cível da Capital - Fazenda Pública, no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) concedeu, nesta quarta-feira (13), autorização para uma farmácia de manipulação em Arapiraca-AL comercializar remédios à base de cannabis. O juiz Manoel Cavalcante determinou que os órgãos de vigilância sanitária se abstenham de aplicar sanções administrativas.

Livelo é condenada por não creditar pontos a consumidor após promoção

A 26ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a decisão da 4ª Vara Cível de Sorocaba, proferida pelo juiz Marcos José Corrêa, que condenou a empresa de benefícios Livelo S/A a contabilizar os pontos acumulados por um cliente após uma compra promocional e a indenizá-lo por danos morais devido à recusa no crédito do benefício. O valor da reparação foi reduzido para R$ 5 mil, e o colegiado também determinou o pagamento de R$ 374 a título de danos materiais.