Advogado ministra palestra de Direito Desportivo em Lisboa

Maurício de Figueiredo Corrêa da VeigaO advogado Mauricio de Figueiredo Corrêa da Veiga, sócio do Corrêa da Veiga Advogados, participa como palestrante da Conferência Luso-Brasileira “Novos temas do Direito do Desporto”, que será realizada no dia 8 de fevereiro, na cidade de Lisboa, em Portugal.

O evento reunirá grandes nomes do Direito Desportivo em Portugal e será realizado na Universidade Autónoma de Lisboa. Serão discutidos ainda temas como: governança no desporto, os meios de prova aplicados em eventual demanda no âmbito do desporto eletrônico e a mediação no desporto em Portugal.

O advogado vai palestrar sobre o tema “Meio ambiente e prática desportiva: que binômio?”. Mauricio é secretário da Comissão Especial de Direito Desportivo da OAB Federal; secretário-geral da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD); presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-DF e professor de Direito Desportivo da Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro.

Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.

- Sêneca

O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa é que ela vai chegar.

- Ayrton Senna