Juiz manda Google enviar ao FBI dados de conta armazenados no exterior

Juiz manda Google enviar ao FBI dados de conta armazenados no exterior
Créditos: Tanuha 2001 / Shutterstock.com

Um juiz da Fildélfia ordenou o Google a colaborar com o FBI em uma investigação relacionada a um caso de fraude e entregar às autoridades federais emails de usuários que estão armazenados em servidores fora dos Estados Unidos, informou a agência Reuters. A
decisão vai na contramão de uma recente decisão semelhante envolvendo a Microsoft. “Embora a recuperação dos dados eletrônicos pelo Google de sues múltiplos data centers fora do país tem o potencial de uma invasão de privacidade, a verdadeira invasão de privacidade ocorre no momento de abertura nos Estados Unidos”, escreveu o magistrado Thomas Rueter. Em nota, a Alphabet, dona do Google, disse que “o magistrado nesse caso se afastou do procedente, e nós vamos apelar da decisão”. Nos documentos relacionados ao processo, a empresa argumenta que muitas vezes divide informações de emails para melhorar o desempenho de sua rede e não necessariamente sabe onde cada email está armazenado. Menos de sete meses atrás, um juiz em Nova York decidiu que a Microsoft não deveria ser obrigada a entregar emails armazenados em um servidor em Dulin, na Irlanda, que investigadores americanos estavam buscando em um caso de narcotráfico.

Por Valor, com agências | Valor

Fonte: Valor Econômico

Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.

- Sêneca

O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa é que ela vai chegar.

- Ayrton Senna