Juiz manda Google enviar ao FBI dados de conta armazenados no exterior

Data:

Juiz manda Google enviar ao FBI dados de conta armazenados no exterior
Créditos: Tanuha 2001 / Shutterstock.com

Um juiz da Fildélfia ordenou o Google a colaborar com o FBI em uma investigação relacionada a um caso de fraude e entregar às autoridades federais emails de usuários que estão armazenados em servidores fora dos Estados Unidos, informou a agência Reuters. A
decisão vai na contramão de uma recente decisão semelhante envolvendo a Microsoft. “Embora a recuperação dos dados eletrônicos pelo Google de sues múltiplos data centers fora do país tem o potencial de uma invasão de privacidade, a verdadeira invasão de privacidade ocorre no momento de abertura nos Estados Unidos”, escreveu o magistrado Thomas Rueter. Em nota, a Alphabet, dona do Google, disse que “o magistrado nesse caso se afastou do procedente, e nós vamos apelar da decisão”. Nos documentos relacionados ao processo, a empresa argumenta que muitas vezes divide informações de emails para melhorar o desempenho de sua rede e não necessariamente sabe onde cada email está armazenado. Menos de sete meses atrás, um juiz em Nova York decidiu que a Microsoft não deveria ser obrigada a entregar emails armazenados em um servidor em Dulin, na Irlanda, que investigadores americanos estavam buscando em um caso de narcotráfico.

Por Valor, com agências | Valor

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.