Processo de divórcio é julgado e arquivado em 8 dias

Sentença foi proferida um dia após a distribuição.

Processo de divórcio é julgado e arquivado em 8 dias
Créditos: everything possible / Shutterstock.com

Em apenas oito dias um processo de divórcio foi julgado e arquivado pela Vara Única da Comarca de Tambaú. A ação foi distribuída no dia 16 de fevereiro e, após um dia de tramitação, o juiz Gustavo de Castro Campos proferiu sentença decretando o divórcio do casal e julgando extinto o processo. Os autos foram arquivados no último dia 24.

Na sentença, o magistrado homologou a convenção celebrada pelas partes e a desistência do prazo recursal, além de decretar que a requerente volte a usar o nome de solteira.

Segundo o juiz, antes do formato digital, processos desse tipo levavam cerca de 30 a 35 dias para um desfecho, pois havia todo um trâmite a ser seguido, como, por exemplo, distribuição, autuação e numeração. “É claro que a rapidez desse processo não se deu exclusivamente por ser digital, mas também pela atuação do advogado que juntou todos os documentos exigidos, sem precisar emendar a inicial, e pelas partes que optaram por uma solução consensual. De qualquer forma, a solução definitiva da ação em oito dias é motivo de muito orgulho para a Comarca.”

100% Digital

Concluído no final de 2015, o Projeto 100% Digital proporcionou maior eficiência e celeridade no trâmite das ações. Com a modernização e informatização do sistema, todos os novos processos são recebidos somente no formato digital.

Autoria: Comunicação Social TJSP – VV
Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJSP

Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.

- Sêneca

O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa é que ela vai chegar.

- Ayrton Senna