Jornalista lança livro sobre “Guerra pela Vida” – Campanha contra as drogas

Data:

Jornalista lança livro sobre “Guerra pela Vida” – Campanha contra as drogas | Juristas
Créditos: Divulgação

Como pais e educadores podem vencer a guerra contra as drogas? O comportamento de pais de dependentes, educadores que trabalham com crianças já envolvidas com o vício, profissionais de Direito que lutam por mudanças na legislação estão na temática de "Guerra pela Vida - A Campanha da Jovem Pan Contra as Drogas", escrito pela jornalista Izilda Alves.

Durante 12 anos, ela coordenou as apresentações da campanha contra as drogas para pais, alunos e professores em 700 escolas, faculdades, Lojas Maçônicas, Lions, clubes, igrejas e hospitais em 39 cidades de São Paulo. No livro, dependentes em recuperação descrevem o que as drogas causaram em suas vidas, em suas famílias e como foi o tratamento. Há, também, indicações de importantes ajudas gratuitas para famílias com dependentes no Amor Exigente e indicações de clínicas de recuperação, bem como explicações e estatísticas sobre as drogas mais utilizadas no Brasil.

A obra traz relatos de mães de dependentes que descrevem as consequências do uso de drogas pelo filho: separação do pai, doença causada pelo estresse de ver o filho doente e superação. Mostra o que é necessário conhecer sobre os males causados pela droga, a dependência, com explicações dos psiquiatras Pablo Roig, Lucinda Trigo, psicólogas Maria Diamantina Castanheira dos Santos, Ana Lúcia Mazzei Massoni, Ana Parlato, Roseli Torres Marques, Maria Lúcia Camões da Costa, Diego Bragante, Mateus Fiuza, psicoterapeuta Alexandre Araújo, Ivanildo José, Marcelo Lobato, psicanalista Maria Angelica Viana da Graça e cirurgiã-dentista Sandra Crivello.

SOBRE A AUTORA:

Izilda Alves é jornalista formada pela Escola de Comunicações e Artes da USP e pós-graduada em jornalismo literário pela ABJL. Foi repórter dos jornais O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, Revista Isto É e Jornal do Brasil.

Na Rádio Jovem Pan foi repórter, chefe de reportagem e coordenadora durante 12 anos de Jovem Pan Pela Vida, Contra as Drogas, campanha de prevenção vencedora de 26 prêmios. Em 2015, foi escolhida como Consultora da Federação Amor Exigente, que atende gratuitamente 100 mil dependentes e suas famílias no Brasil. Em 2016 também foi nomeada pela Sociedade de Pediatria de São Paulo como Embaixadora da Campanha Contra as Drogas promovida para pediatras e famílias em todo o Estado.

Ficha técnica:

Livro: Guerra pela Vida

Autora: Izilda Alves

Editora: Sarvier

Páginas: 240

Alice Castanheira
Alice Castanheira
Alice Castanheira - Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo (1994) e em Direito pela Faculdade Integradas de Guarulhos (FIG-Unimesp). Pós-graduada em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito (EPD) e em Comunicação Organizacional e Relações Públicas na Construção da Responsabilidade Histórica e no Resgate da Memória Institucional das Organizações pela Escola de Comunicação e Artes (ECA). Foi jornalista da área econômica e jurídica do jornais Diário Popular-Diário de S.Paulo, assessora de imprensa da Prefeitura de SP, Governo de SP, Sebrae-SP, Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT 2ª Região). Há sete anos é proprietária da AC Assessoria de Comunicação Marketing. Neste período já atendeu mais de 40 contas jurídicas, num total de 700 advogados. Atualmente, atende 18 contas jurídicas num total de 260 advogados em todas as especialidades e no Brasil todo.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Ministros do STJ confirmam presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial da OAB-MT

Cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmaram presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento, em parceria com a Comissão de Falência e Recuperação Judicial e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), promete ser um marco para o debate e a atualização sobre temas relevantes na área.

Lançamento do Livro "Direito Federal Brasileiro" em Homenagem aos Ministros do STJ

O Instituto Luiz Mario Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE) promovem o lançamento do livro "Direito Federal Brasileiro", no próximo dia 4 de abril 2024. O evento acontece no auditório da ESMAPE - Escola Judicial de Pernambuco, das 17h às 19h.

Instituto Luiz Mário Moutinho e ESMAPE realizam em abril o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar

O Instituto Luiz Mário Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), realizam no dia 5 de abril de 2024, o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar. O evento, que tem como tema "A Judicialização da Saúde Suplementar: Segurança Jurídica e Sustentabilidade Econômica e Financeira do Sistema", acontece das 08h às 13h, na ESMAPE - Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n - Ilha Joana Bezerra, Recife - PE.

Juristas Academy anuncia expansão de serviços para atender à demanda por educação jurídica

A Juristas Academy anunciou nesta terça-feira (19) uma expansão de seus serviços, para atender à demanda crescente por educação jurídica especializada e flexível. A instituição, reconhecida por sua excelência e inovação no campo do direito, está introduzindo uma série de programas personalizados destinados a profissionais do direito, estudantes e organizações jurídicas.