Presidente do TJ-PR recebe visita de Desembargadora peruana especialista em crimes de corrupção

Turma rejeita agravo de estaleiro contra indenização a família de reparador atingido por guindaste
Créditos: Billion Photos / Shutterstock.com

Nesta quinta-feira (25/5), o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Desembargador Renato Braga Bettega, recebeu a visita da Desembargadora peruana e Professora Principal da Magistratura do Peru Susana Ynes Castañeda Otsu. A magistrada é Coordenadora Nacional do Sistema Especializado em Delitos de Corrupção de Funcionários.

A Desembargadora Susana, que possui doutorado em Direito Constitucional pela Universidad Complutense de Madrid, na Espanha, esteve em Curitiba nesta semana visitando o Juiz Federal Sergio Moro para entender o funcionamento do processo eletrônico e o andamento dos processos na 13,ª Vara Federal de Curitiba, da qual o magistrado é titular e onde tramita a maioria dos processos relativos à Operação Lava Jato.

Paraná

Na visita cortesia ao Chefe do Poder Judiciário Paranaense, a magistrada ressaltou que ficou muito feliz e impressionada com o tratamento a ela dispensado na cidade e que tem muito interesse em implantar o processo eletrônico no Peru. O Presidente Renato Braga Bettega comentou que o ProJudi, que já tem 10 anos, é muito eficiente e já está implantado em todo o Paraná.

Participaram da visita a Juíza Paranaense Flavia da Costa Viana, que é a 2ª Vice-Presidente da Federação Latino Americana de Magistrados e que intermediou a visita da magistrada ao Paraná, a representante do Consulado do Peru no Brasil Vera Lucia Diniz e o assistente da Desembargadora Wilmer Roy Quispe Umasi.

Fonte: Tribunal de Justiça Paraná


Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.

- Sêneca

O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa é que ela vai chegar.

- Ayrton Senna