Associação e subprocurador do MP participam de debate sobre valorização de carreira na Alesp

0
48

A diretoria da Associação dos Assistentes Jurídicos do Ministério Público do Estado de São Paulo (AAJUMP) participou na última sexta-feira, ao lado do subprocurador de Justiça e Planejamento do MP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, do diretor-geral, Ricardo de Barros Leonel, e do coordenador de Assuntos Estratégicos, José Carlos Cosenzo, de um debate sobre a valorização dos servidores do MP, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O convite foi feito pelo deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), membro titular da Comissão de Educação.  O presidente da AAJUMP, Vinicius Mendes, fez parte da mesa principal e chamou a atenção para a importância da aprovação do Projeto de Lei Complementar no. 64/15, que tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa de São Paulo e trata da reestruturação de carreiras no Ministério Público. Para Mendes, a valorização dos servidores deve ter caráter contínuo.

O subprocurador do MP Paulo Sérgio reafirmou que é compromisso absoluto da Procuradoria-Geral de Justiça aprovar o Projeto de Lei Complementar 64/15. O PLC altera dispositivos da Lei Complementar Estadual nº. 1.118, de 1º. De junho de 2010, que dispõe sobre o plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do MP paulista. A lei, na ocasião, criou o cargo de assistente jurídico, que atua diretamente com os promotores. Agora, com as funções estabelecidas, a categoria defende que haja um reajuste nas condições de carreira.

Publicado por: Alice Castanheira
Alice Castanheira
Alice Castanheira - Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo (1994) e em Direito pela Faculdade Integradas de Guarulhos (FIG-Unimesp). Pós-graduada em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito (EPD) e em Comunicação Organizacional e Relações Públicas na Construção da Responsabilidade Histórica e no Resgate da Memória Institucional das Organizações pela Escola de Comunicação e Artes (ECA). Foi jornalista da área econômica e jurídica do jornais Diário Popular-Diário de S.Paulo, assessora de imprensa da Prefeitura de SP, Governo de SP, Sebrae-SP, Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT 2ª Região). Há sete anos é proprietária da AC Assessoria de Comunicação Marketing. Neste período já atendeu mais de 40 contas jurídicas, num total de 700 advogados. Atualmente, atende 18 contas jurídicas num total de 260 advogados em todas as especialidades e no Brasil todo.