Destaques

As vantagens da advocacia de apoio e advogados correspondentes.

Os Operadores do Direito, mesmo com uma vasta bagagem e experiência ou até mesmo os novatos e estudantes, ainda não conhecem de fato as vantagens que lhe estão ao alcance com a advocacia de apoio.

Com o intuito de estimular a correspondência, vamos aqui trazer os benefícios que essa escolha lhe trará.

Hoje, consideramos que o número de advogados que atuam nessa modalidade seja um número moderado, e ocorre sempre por ter ouvido algum colega falar ou ingressam mesmo sem saber o que tem de interessante nessa caminhada, podemos considerar esse último grupo como aventureiros.

Ideal para quais profissionais?

Para entender e chegar à conclusão de que esse método é o melhor para você, é necessário responder algumas perguntas, como por exemplo: Tenho dificuldade em encontrar vagas de trabalho? Sou advogado desempregado por um bom tempo?

Se a resposta for sim para as duas perguntas, você vai mudar sua perspectiva da vida profissional com esse artigo.

Em algumas regiões de Brasil, o índice de advogados é maior que em outras, levando em consideração a quantidade de habitantes por advogado, e em outras regiões esses profissionais são mais escassos.

Bom seria se ouve-se a homogeneidade  desses parâmetros,  embora que  isso seja normal de todas a profissões, o advogado inova e tem a possibilidade de diminuir as distâncias  e trabalhar por exemplo para um escritório no Acre e morar no Goiás.

A advocacia de apoio e a correspondência vão muito além do que esse simples exemplo, por versar sobre diferentes prestações de serviços, tudo vai depender da necessidade do cliente ou escritório e sua disponibilidade, e é daí mesmo  que começam as vantagens, pois você é quem define o seu horário de trabalho.

Você mesmo cria o seu cronograma de trabalho, e tudo isso vai depender do volume de atividades que você deseja realizar, e então encaixar nas suas obrigações do cotidiano, reservando assim o melhor momento para cada dever a ser realizado.

Dessa maneira você se livra de enfrentar os horários de maior movimento no trânsito, o que você enfrentaria trabalhando como um advogado comum ou prestador de serviço em alguma outra empresa. Daí então você pode dizer adeus àquela correria para chegar na hora certa ao trabalho. Como você não tem hora para chegar e se apresentar fisicamente, se torna possível trabalhar em escritórios de diversas regiões do país, facilitando assim a sua atuação na especialidade do Direito que você mais gosta, mesmo não sendo a realidade de onde você vive, como por exemplo,  as experiências com Direito Indígena, Minerário, Agrário, ou até mesmo os ramos do direito mais comuns, mas que você não possui aquela carta de clientes.

Essa flexibilidade proporciona o aprendizado teórico e prático, pois as possibilidades são muitas, fica a escolha do correspondente a assessoria jurídica, o cumprimento de algum despacho, realização de audiências, acompanhamento processual, entrega de documentos ou traslados, entre tantas outras atividades da advocacia. O que é um atrativo aos recém-formados, que podem vivenciar diferentes momentos de um processo.

Ser um advogado de apoio acrescenta muito no currículo do profissional, pois mostra o seu dinamismo, e faz um atrativo a mais aos seus futuros empregadores.

A ética e o compromisso são de suma importância se você deseja atuar dessa forma, uma vez que com a possibilidade de atuar em todo o país pode fazer o seu nome no meio jurídico tanto como um ótimo profissional ou não. Sabendo usar em seu favor, esse leque trará oportunidades em qualquer comarca, e se você deseja se mudar da sua região em busca dos seus objetivos pessoais, essa é um porta para se estabelecer em um outro lugar pretendido e ir conquistando clientes pouco a pouco.

Manter-se atualizado é primordial, exercer a troca de experiências, ampliar sua rede de contatos, buscar sites o que é uma porta sempre aberta e ouvir dicas são passos que deixarão o seu ingresso nessa atividade bem menos complicado. E a partir daí, o trabalho realizado com êxodo, a demonstração de competência, e a eficiência nos seus resultados irão garantir a permanência nesse mercado, a satisfação dos escritórios poderá ser seu maior aliado, pois os advogados sempre estão em busca de firmar parcerias que somem e potencialize os seus resultados.

A flexibilidade de rotina não pode ser sua adversária, isso precisa necessariamente ser usado em seu favor, todo seu tempo deve ser definido da melhor maneira e de fato executado, reservar os momentos de cada atividade, como acompanhar os processos,  momento de elaborar as petições, despachar com o magistrado etc.

Outra bela vantagem é o aumento de sua renda, que pode ser fixa, por ato, por produtividade ou não, o que vai depender da parceria firmada, que poderá ser com um ou mais escritórios.  E se você é jovem advogado e ainda não deixou de exercer atividade diversa da advocacia é uma forma de atuar na sua formação e ir aos poucos aumentando seus rendimentos com a advocacia e viver apenas dela. Todo esse crescimento vai depender de um bom trabalho e da excelência com que se executar esse trabalho.

Mesmo em tempos difíceis o advogado de apoio continua trabalhando, pois os processos em que ele vai trabalhar já existem e continuam seu andamento normal mesmo nas adversidades. E como trabalha na maioria das vezes por ato realizado, o correspondente recebe seu pagamento logo que é executado sem demora, pois não passa pelo possível atraso do cliente, nem da expedição de alvará ou o tão demorado fim do processo, de forma que o advogado faz o que é determinado e já recebe pelo ato.

Concluindo

Ser um advogado correspondente trás para a vida do advogado a flexibilidade de horários, praticidade, nova carta de clientes, aumento na renda, rede de contatos nacional, novos parceiros, atualização no mundo jurídico que é o combustível para a caminhada do advogado, se ganha mais quando mais pessoas ganham. A advocacia modernizou, não se cresce isoladamente, o campo é muito grande, são muitas as demandas, é necessário apenas o compromisso e a busca para que sua carreira venha crescer exponencialmente.

 

Postagens recentes

Como Conseguir um Visto de Procura de Trabalho em Portugal: Guia Completo para 2024

O visto de procura de trabalho em Portugal oferece uma janela de oportunidades para aqueles que desejam explorar o mercado… Veja Mais

21 minutos atrás

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden Visa), também conhecido como Autorização de Residência para Atividade de… Veja Mais

4 horas atrás

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura… Veja Mais

6 horas atrás

Descubra Portugal: Os 10 Melhores Destinos Turísticos para Visitar em 2024

Portugal, um país de rica herança histórica e belezas naturais impressionantes, é um destino que cativa turistas de todo o… Veja Mais

1 dia atrás

Modelo - Defesa de Trânsito - Estacionar o Veículo - Artigo 181 CTB

ILUSTRÍSSIMO (A) SENHOR (A) DA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO DE (cidade - UF)   Auto de Infração de Trânsito (AIT) nº… Veja Mais

3 dias atrás

Modelo - Defesa contra Auto de Infração por Recusa ao Teste do Bafômetro

Modelo - Defesa contra Auto de Infração por Recusa ao Teste do Bafômetro   PREFEITURA DE XXXX  – GERÊNCIA ADMINISTRATIVA… Veja Mais

4 dias atrás