Servidores do MPSP vão acessar intranet por aplicativo

Os servidores e membros do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) terão um novo benefício em breve. Um aplicativo vai levar para os smartphones todo o conteúdo disponível na intranet da instituição. O produto será desenvolvido pela empresa que vencer um concurso do Sebrae, que assinou nesta semana um convênio com a instituição. A parceria visa o desenvolvimento de soluções tecnológicas para os servidores e também para a sociedade, já que também será feito um segundo aplicativo que permitirá que os cidadãos façam denúncias com o envio de vídeos, áudios e documentos.

Maicon Zambrini e Mauricio Maraldi, respectivamente secretário-geral e tesoureiro da  Associação dos Assistentes Jurídicos do Ministério Público de São Paulo (AAJUMP), participaram da cerimônia de formalização do Termo de Cooperação, assinado pelo procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio. O convênio também prevê que o Sebrae preste assessoria para os servidores que desejem empreender. Bruno Caetano, diretor superintendente do órgão, contou que startups serão chamadas para buscar meios de tornar o MP ainda mais eficiente.


Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.

- Sêneca

O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa é que ela vai chegar.

- Ayrton Senna