Fórum do Cariri sedia seminário de Direito Material e Processual do Trabalho

Data:

Fórum do Cariri sedia seminário de Direito Material e Processual do Trabalho | Juristas
Crédito: Everything possible

Juazeiro do Norte foi escolhida para sediar, nos dias 17 e 18 de agosto, o Seminário de Direito Material e Processual do Trabalho do Cariri, promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (Ejud7). O evento será realizado no auditório do Fórum Desembargador Paulo da Silva Porto, onde funcionam as três varas do trabalho da Região do Cariri.

Segundo a direção da Escola, o Fórum do Cariri foi escolhido para receber o Seminário pelo fato de abrigar o maior contingente de servidores e magistrados trabalhistas fora da Capital. Mas, além de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, podem inscrever-se advogados, procuradores, estudantes e demais operadores do Direito. São 200 vagas ao todo.

A inscrição é gratuita, mas está condicionada à doação de uma lata de leite, que será doada a crianças carentes.

Na programação, relevantes temas jurídico-trabalhistas da atualidade, especialmente sobre as inovações trazidas pela reforma trabalhista. Também serão abordados temas de interesses e peculiaridades da região.

Experientes juristas, de projeção nacional, estão entre os conferencistas escolhidos pela Conselho Consultivo da Ejud7 para compor a programação.

Veja programação completa aqui.

Inscrições aqui.

Fonte: TRT7

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Ministros do STJ confirmam presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial da OAB-MT

Cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmaram presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento, em parceria com a Comissão de Falência e Recuperação Judicial e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), promete ser um marco para o debate e a atualização sobre temas relevantes na área.

Instituto Luiz Mário Moutinho e ESMAPE realizam em abril o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar

O Instituto Luiz Mário Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), realizam no dia 5 de abril de 2024, o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar. O evento, que tem como tema "A Judicialização da Saúde Suplementar: Segurança Jurídica e Sustentabilidade Econômica e Financeira do Sistema", acontece das 08h às 13h, na ESMAPE - Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n - Ilha Joana Bezerra, Recife - PE.

5ª Edição do International Insolvency Law Conference: um encontro de destaques no campo jurídico internacional

Estão oficialmente abertas as inscrições para a 5ª Edição do International Insolvency Law Conference, um evento imperdível que reunirá profissionais e pesquisadores de destaque no campo da insolvência empresarial. Marcado para os dias 7 e 9 de março, este congresso promete ser um ponto de convergência para diálogos significativos e análises profundas sobre temas cruciais relacionados à recuperação judicial, recuperação extrajudicial e falência, tanto em âmbito nacional quanto internacional.

ABAT promove debate sobre a PEC 45 com participação de especialistas e autoridades tributárias

A Associação Brasileira de Advocacia Tributária (ABAT) organizará um debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45. O evento contará com exposições do Procurador da Fazenda Nacional, Leonardo Alvim, do presidente da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp), Rodrigo Spada, e das especialistas em tributação Melina Rocha, Susy Hoffman e Hadassah Santana.