Jornalista lança livro sobre o Massacre do Carandiru

188

Jornalista lança livro sobre o Massacre do Carandiru | JuristasA jornalista e advogada Selma Nunes lançará o livro “Carandiru-25 anos” pela Editora Urutau. O lançamento será no dia 2 de setembro, às 14h, no Memorial da Resistência de São Paulo. O endereço é Largo General Osório, nº 66, no Bairro de Santa Ifigênia, na capital paulista. A primeira obra da escritora relata depoimentos dos profissionais de imprensa que estavam envolvidos na cobertura jornalística do Massacre do Carandiru. Os relatos foram feitos com base, principalmente, em depoimentos de profissionais do extinto jornal Diário Popular.

A chacina do Carandiru ocorreu em outubro de 1992 na Casa de Detenção do Estado de São Paulo. Na ocasião, foram mortos oficialmente 111 presidiários e mais de 70 policiais participaram da operação.

Na obra, a jornalista também publica fotografias e textos que mostram uma realidade impossível de se imaginar. No lançamento, a autora estará autografando os exemplares, que vem acompanhado de um vídeo encartado. A obra custa  R$ 40,00.

DEIXE UMA RESPOSTA