Processos físicos estão com os dias contados

Data:

Processos físicos estão com os dias contados | Juristas
Créditos: faithie/shutterstock.com

O TRT-ES já iniciou o cadastramento eletrônico dos autos de processos físicos nas fases de liquidação e execução. O cadastro, regulamentado pelo Ato TRT Presi nº 71/2017, é feito no sistema CLEC (Cadastramento da Liquidação, Execução e Conhecimento), desenvolvido pelo próprio Tribunal.

O trabalho é realizado pelas próprias varas do trabalho, com apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) e da Coordenadoria de Apoio às Varas do Trabalho (Coap). Após o cadastramento dos processos no CLEC, a vara publica intimação no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho para que as partes se manifestem, no prazo de trinta dias, sobre o interesse de manterem pessoalmente a guarda de algum dos documentos originais juntados aos autos físicos, bem como para que adotem as providências necessárias à regular tramitação do processo no PJe, como o credenciamento dos advogados no sistema e habilitação automática nos autos.

Após o cadastramento, os autos dos processos físicos migrados ficarão disponíveis para eventuais consultas, por trinta dias, nas secretarias das varas do trabalho. Após esse prazo, poderão ser enviados ao Arquivo Judicial.

Fonte:Tribunal Regional do Trabalho 17° Região

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

PJe-Calc será utilizado em todo Brasil até janeiro de 2021

O sistema PJe-Calc foi criado pela equipe de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho da 8a Região (TRT8) para realizar cálculos trabalhistas de forma que garanta maior confiabilidade e agilidade ao processo de liquidação de decisões judiciais.

PJe 2.1 será implantado no TJPB em abril e treinamento ocorrerá por meio de EAD

A versão 2.1 do sistema Processo Judicial eletrônico (PJe), será implantada no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB) na primeira semana de abril. A inserção dessa nova plataforma está dividida em 3 momentos.

Nova versão do PJE da Justiça do Trabalho precisa de atualização do SHODÔ

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) informa que a nova versão do sistema PJe 2.5.3 Sucupira, implantada recentemente, demanda a utilização de versão atualizada do assinador Shodô...

Justiça mineira já tem mais de 3 milhões de processos distribuídos no PJe

O Judiciário de Minas Gerais começou este ano de 2020 com um marco: mais de 3 milhões de feitos distribuídos no sistema Processo Judicial eletrônico (PJe)...