MP Paulista dá início a processo de escolha de vagas pelos novos analistas

Ao centro, Vinicius Mendes fala na posse dos novos analistas

Mais de 200 aprovados para o concurso público de analistas jurídicos compareceram na última terça-feira (12/9) à sede do Ministério Público de São Paulo para escolher em quais setores da instituição vão trabalhar. Eles receberam as boas-vindas do subprocurador-geral de Justiça de Planejamento, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, e do diretor-geral do MP-SP, Ricardo Leonel. Também compuseram a mesa o presidente da Associação dos Assistentes Jurídicos do Ministério Público do Estado de São Paulo( AAJUMP), Vinicius Mendes, o secretário-geral, Maicon Zambrini, e o tesoureiro, Mauricio Maraldi.

Em seu pronunciamento, Vinicius Mendes desejou sorte aos novos analistas jurídicos e ressaltou que o ingresso de tantos profissionais capacitados, sem dúvida, engrandecerá a carreira e tornará o MP-SP ainda mais forte. O promotor de Justiça Dênis Fábio Marsola também prestigiou os novos servidores públicos.

De acordo com Oliveira e Costa, com a criação dos 546 cargos de analistas pela Assembleia Legislativa em julho, o MP-SP caminha para o estabelecimento da relação de um assistente para cada membro da instituição, conforme a Procuradoria-Geral de Justiça havia sinalizado.

Em julho, com a aprovação da lei que reestrutura o quadro de pessoal da instituição, outros 546 cargos de analista foram criados. Desta forma, em breve, o MP paulista chegará próximo da relação de um analista para cada membro.

Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.

- Sêneca

O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa é que ela vai chegar.

- Ayrton Senna