Homem acusado pelo assassinato da esposa, com 14 facadas, enfrentará júri popular

Data:

Homem acusado pelo assassinato da esposa, com 14 facadas, enfrentará júri popular | Juristas
Créditos: create jobs 51/shutterstock.com

A 5ª Câmara Criminal do TJ confirmou a realização de sessão do Tribunal do Juri para julgamento de homem acusado pelo assassinato de sua companheira com 14 facadas. O crime ocorreu em janeiro de 2016, em cidade do norte do Estado. Segundo denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado por ciúmes, já que o réu acreditava que era traído pela mulher. A violência foi praticada na frente do filho da vítima, que na época contava com pouco mais de dois anos e meio.

Em apelação, o acusado pediu a retirada das três qualificadoras: dificuldade de defesa da vítima, motivo fútil e crime de feminicídio. O desembargador Luiz Neri Oliveira de Souza, relator do recurso, negou todos os pleitos. Apesar de o réu alegar que, no momento dos fatos, avistou sua mulher chegar em casa com outro homem e que teria partido dela a iniciativa da agressão, igualmente com uma faca, o relator afirmou que não há nos autos elementos capazes de sustentar tal versão.

O desembargador também afirmou que cabe ao Conselho de Sentença avaliar o contexto probatório para definir e manter o caráter fútil do crime, a partir do ciúme demonstrado pelo réu. "Desse modo, diante do conjunto probatório ora colacionado, tenho que as qualificadoras do motivo fútil, do recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da ofendida e o feminicídio, quando o crime envolve violência doméstica ou familiar, devem permanecer até posterior deliberação do egrégio Conselho de Sentença", concluiu. A decisão foi unânime (Recurso Em Sentido Estrito n. 0003621-86.2016.8.24.0038).

Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

TJRN condena empresa por capitalização de juros em contrato verbal

A 2ª Turma da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) manteve a decisão da 15ª Vara Cível da Comarca de Natal, que determinou a revisão do valor devido por uma empresa de assessoria e consultoria empresarial, com a restituição do montante indevidamente pago referente aos juros de um contrato de empréstimo consignado. A empresa apresentou recurso, porém os desembargadores mantiveram a decisão inicial, que foi proferida em uma ação declaratória de inexistência de cláusula contratual com exibição de documentos, movida por uma cliente da recorrente.

Homem pagará pensão mesmo com DNA negativo até fim do processo de paternidade

A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) decidiu que um homem registrado como pai, embora não seja o genitor biológico de uma criança, deve continuar pagando pensão alimentícia até que uma sentença reconheça formalmente a ausência de paternidade. A decisão destaca que, mesmo com um exame de DNA negativo, a obrigação alimentar não é automaticamente suspensa.

Farmácia de manipulação em Arapiraca-AL obtém autorização para comercializar remédios à base de cannabis

A 18ª Vara Cível da Capital - Fazenda Pública, no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) concedeu, nesta quarta-feira (13), autorização para uma farmácia de manipulação em Arapiraca-AL comercializar remédios à base de cannabis. O juiz Manoel Cavalcante determinou que os órgãos de vigilância sanitária se abstenham de aplicar sanções administrativas.

Livelo é condenada por não creditar pontos a consumidor após promoção

A 26ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a decisão da 4ª Vara Cível de Sorocaba, proferida pelo juiz Marcos José Corrêa, que condenou a empresa de benefícios Livelo S/A a contabilizar os pontos acumulados por um cliente após uma compra promocional e a indenizá-lo por danos morais devido à recusa no crédito do benefício. O valor da reparação foi reduzido para R$ 5 mil, e o colegiado também determinou o pagamento de R$ 374 a título de danos materiais.