Sindicato dos Bancários e Caixa fazem acordo de mais de R$ 800 mil

Créditos: Galyna Motizova/Shutterstock.com

A juíza Margarida Alves de Araújo Silva, titular da 1ª Vara do Trabalho de João Pessoa homologou Termo de Conciliação firmado entre o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado da Paraíba e a Caixa Econômica Federal, cujo valor total de R$ 809.549,98 vai beneficiar 75 reclamantes envolvidos.

De acordo com o diretor de Secretaria da 1ª Vara, Sampaio Geraldo Lopes Ribeiro, os valores serão pagos àqueles reclamantes por meio de depósito em suas correntes indicadas nos documentos por eles firmados e acima mencionados, cuja providência deverá ser tomada pela própria reclamada, em 30 (trinta dias relativos aos honorários advocatícios, cujos valores serão depositados em uma única conta judicial vinculada a este processo para posterior liberação aos profissionais;

No Termo de Conciliação firmado no processo 1886-2013-001 e homologado pela juíza Margarida Alves de Araújo e Silva ficou fixada a multa de 50% do valor devido a cada um dos reclamantes em caso de inadimplência.

“O acordo quita o objeto da ação, relativamente àqueles reclamantes que o aceitaram. Os reclamantes remanescentes, querendo, deverão entrar com ações individuais de execução”, disse a juíza Margarida Alves.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região


Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.

- Sêneca

O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa é que ela vai chegar.

- Ayrton Senna