Portal Juristas apoia o projeto social Apenas Ame

Apenas AmeO projeto Apenas Ame nasceu com a ideologia da transformação comunitária por meio da compreensão do ser humano como alguém único, percebendo-o e amando-o.

Para as fundadoras, seu objetivo é “amar o próximo como a si mesmo, parando para ouvi-lo, entendendo as suas dores e sua alma, valorizando as suas qualidades e princípios, e amando todos os seus defeitos, percebendo sua vida, amando quem ele é como alguém único, afinal, quando se ama de modo profundo e puro, ninguém passa despercebido”.

A ação Apenas Ame acontecerá nos 63 bairros da cidade  de João Pessoa, no dia 18 de novembro de 2017. Suas ações práticas incluem:

  • ​Reformar uma escola ou creche em cada bairro;
  • Jogos socioeducacionais para as crianças das escolas;
  • Prevenção de cáries e ensino da higiene bucal para as crianças das escolas;
  • Valorização do professor;
  • ​Valorização dos moradores de rua;
  • ​Combate à exploração sexual infantil, corrupção, desemprego, estupro, homicídios e evasão escolar;
  • ​Mutirão nas penitenciárias;
  • ​Assistir às famílias em extrema pobreza com a entrega de cestas básicas.

O Portal Juristas de aliou à iniciativa na área de assistência jurídica e divulgação do projeto. Ela será realizada com atendimentos de apenados provisórios e sentenciados, com o objetivo de analisar os processos,  garantindo assim a execução do devido processo legal, através de parceria firmada entre a Vara de Execuções Penais, o Ministério Público e a Defensoria Pública.

O outro foco da atuação jurídica é estimular a reaproximação entre o reeducando e sua família, através de cartas escritas pelos familiares, as quais serão entregues aos apenados com a finalidade de demonstrar que, mesmo perdendo sua liberdade, o carinho da família permanece e o espera quando obtiver sua liberdade.

Faça parte dessa iniciativa você também!

Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.

- Sêneca

O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa é que ela vai chegar.

- Ayrton Senna