Diretor da Polícia Federal Acredita Que os Inquéritos da Lava-Jato no STF Serão Concluídos Até o Final de 2018

59

De acordo com Fernando Segóvia, a meta é que os inquéritos que tramitam no STF sejam concluídos até o fim do ano

Fernando Segóvia, diretor-geral da Polícia Federal (PF), se reuniu nesta quarta-feira, dia 10/01, com a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Depois dessa reunião, ele disse que a instituição tem como objetivo concluir todos os inquéritos que estão em tramitação até o final de 2018, de modo a não ficar com mais nenhuma pendência desse caso.

De acordo com ele, são mais de 200 inquéritos em tramitação no STF, e quase a metade deles é referente à Operação Lava-Jato, o que deixa claro que esse número é bastante grande. Tais inquéritos se referem a supostos crimes que tenham sido cometidos por autoridades com foro privilegiado, que por sua vez, precisam ser apuradas pelo Supremo.

Número de profissionais que atuam nos inquéritos praticamente dobrou

Fernando Segóvia disse à ministra Cármen Lúcia que o número de profissionais que trabalham nos inquéritos do Supremo Tribunal Federal foi ampliado, devido à grande demanda. Antigamente, eram 9 delegados, mas mas hoje em dia já são 17, ou seja, o número quase que dobrou, de modo a agilizar os trâmites.

Segóvia disse que o número de investigadores e peritos que trabalham no STF também praticamente dobrou, já que, de acordo com ele, uma série de inquéritos estavam na dependência de laudos periciais. Agora, esse já não é mais um problema, o que também contribuirá para que os inquéritos sejam solucionados em menos tempo e que a fila de processos que tramitam no Supremo seja reduzida.

 

Fonte oficial: STF

DEIXE UMA RESPOSTA