Mercosul e Reino Unido conversam sobre tratado de livre negócio

0
30

Tratado seria assinado quando Londres se separar da União Europeia

De acordo com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o Mercosul e o Reino Unido estão em negociações para firmar um tratado de livre-comércio quando Londres se separar da União Europeia (UE). Essa afirmação foi feita ontem (22/01).

Meirelles afirma que o processo está na fase inicial de negociações de livre comércio com o Reino Unido, mas obviamente só poderá ser firmado após o Brexit. Porém, as negociações já estão em andamento.

Essas informações foram declaradas em uma entrevista coletiva do ministro na embaixada brasileira em Londres, através de um áudio divulgado por seu ministério no Brasil.

Meirelles também afirmou que depois de um encontro com Philip Hammond, que ocupa a mesma posição que ele na Grã-Bretanha, existe o interesse de um acordo entre o Reino Unido e o Brasil, mas que as negociações serão feitas com o Mercosul.

Tais negociações, na verdade, são um interesse ainda maior por parte do Reino Unido, já que é mais interessante firmar um acordo com o Mercosul do que apenas com o Brasil.

Leia também: Empresas brasileiras se firma nos Estados Unidos e recebem Subsídios

Fonte oficial: Exame