Norte-americano processa Tinder por ser mais caro para usuários com mais de 30 anos

Data:

Homem não acha justo que se cobrem valores diferentes para usuários com idades diferentes

Um homem dos Estados Unidos entrou com um processo contra o Tinder, acusando que ele realiza discriminação por idade. Porém, pode ser que essa briga leve mais tempo do que se imaginava.

O motivo é que, nos Estados Unidos, as assinaturas da conta premium do app são oferecidas a dois valores diferentes: US$ 9,99 para pessoas com até 30 anos e US$ 19,99 para quem já tenha ultrapassado essa faixa etária.

Desenrolar do processo

Allan Candelore, que entrou com a ação, se baseou em duas leis californianas, levou o processo aos tribunais e perdeu em primeira instância, já que a defesa do Tinder foi ouvida.

Sean Rad, um dos fundadores da plataforma, disse que o intuito é de dar um desconto aos mais jovens, que provavelmente recebem menos do que os mais velhos.

Porém, a decisão foi revertida por um tribunal de apelação, sob afirmação de que as pessoas com mais de 30 anos possuem mais responsabilidades e, logo, têm mais gastos, o que não permite que elas se dêem ao luxo de pagar mais caro na assinatura.

Tal decisão violaria Unruh Civil Act, que é um tipo de lei que criminaliza a discriminação de raça, idade, cor, gênero, religião e demais assuntos, bem como a Unfair Competition Law, que é a lei da concorrência desleal. Ainda não houve pronunciamento do Tinder sobre o caso.

 

Fonte oficial: Tecmundo

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

O que é Europass?

O Europass é uma ferramenta desenvolvida pela União Europeia com o objetivo de promover a clareza e a transparência das competências e qualificações dos cidadãos europeus. Essencial para aqueles que buscam oportunidades de trabalho ou educação em diferentes países do bloco, o Europass facilita a comunicação dessas informações de maneira padronizada e reconhecida internacionalmente.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.

O que é o NIF em Portugal?

O NIF (Número de Identificação Fiscal) em Portugal é um número único atribuído aos contribuintes para efeitos de tributação e outras atividades administrativas relacionadas com as finanças do Estado. Este número é essencial para a identificação dos cidadãos nas suas relações com a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) de Portugal, bem como em diversas transações financeiras e legais no país.