Juiz dono de 60 imóveis recebe auxílio-moradia

0
65

José Antônio de Paula Santos Neto é proprietário de 60 imóveis em São Paulo e recebe o benefício

A Folha de S. Paulo fez um levantamento no domingo (04/02) que apontou que metade dos juízes que recebem auxílio-moradia, concedido pelos cofres públicos, já possuem imóvel na cidade. O caso que mais chamou atenção, porém, foi o do juiz José Antônio de Paula Santos Neto, dono de 60 imóveis na cidade de São Paulo.

Ao falar com o jornal, José disse que o recebimento do benefício não é a situação ideal, mas, na mesma linha de argumentação do juiz Sérgio Moro, defende que os magistrados deveriam ter uma remuneração maior, bem como um reajuste para seus salários.

O essencial, então, seria que seus salários fossem condizentes com o trabalho que os juízes realizam e com a alta responsabilidade que lhes é delegada.

Assim, eles receberiam um salário justo, sem a necessidade de denominações que acarretam em dúvidas por parte da população, que pode pensar que o recebimento de um auxílio-moradia não é necessário para quem já tenha imóveis.

José ainda afirmou que o patrimônio é fruto de uma herança que foi recebida de seus pais.

Recebimento de auxílio-moradia por parte dos juízes

Entre os 2.275 juízes que trabalham na cidade de São Paulo, somados os que atuam na Justiça federal, estadual, do trabalho e militar, 680 (30%) recebem auxílio-moradia, no valor de R$ 4.378 mensais, mesmo tendo imóvel na capital paulista.

Ao levar em consideração apenas os juízes que recebem o benefício, 43% deles são donos de imóvel na capital. Os dados também mostram que 215 deles possuem mais de um imóvel em seu nome.

Fonte oficial: Brasil 247