Advogado alcoolizado é detido por tentar fugir de blitz em Manaus

0
47

Advogado foi levado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e liberado depois do pagamento de fiança de R$ 2.500

Um advogado de 38 anos foi detido em flagrante por embriaguez ao volante durante a noite de domingo (11/02), depois de ter furado uma blitz do Departamento Estadual de Trânsito de Amazonas (Detran-AM), que estava no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, depois de furar a blitz, policiais e agentes do Detran conseguiram parar o veículo dirigido pelo homem, quando este passava pela Avenida João Valério.

Ainda de acordo com os policiais, o advogado estava visivelmente embriagado e tentou resistir à detenção.

Autuação do advogado

O advogado foi levado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Além de ter sido autuado por embriaguez, ele responderá também por outras cinco infrações de trânsito.

Foi aberto, no DIP, um inquérito policial por crime de trânsito, em que o advogado responderá a um processo administrativo, além de ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa pelo período de 12 meses.

Depois de ter passado por todos os trâmites na delegacia, o homem foi liberado, depois do pagamento de uma fiança de R$ 2.500.

Entre a noite de sexta-feira (09/02) e a madrugada da segunda-feira (12/02), 52 motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados nas ruas de Manaus.

Por outro lado, os mais conscientes recorreram ao Disk-Pileque, serviço gratuito operacionalizado pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 90 motoristas foram levados para casa por meio dessa alternativa.

 

Fonte oficial: Emtempo