Alexandre Soares nega que Wellington Silva tenha participado de esquema de manipulação de resultados

Data:

Atacante do Fluminense, emprestado ao Internacional, nega participação do atleta em esquema de manipulação de resultados entre Levante e Zaragoza

Wellington Silva, atacante do Fluminense que está emprestado ao Internacional, pode ser suspenso por até seis anos, por ser um dos atletas apontados de ter participado de um esquema de manipulação de resultados entre Levante e Zaragoza, dois times espanhóis.

Por meio de um comunicado enviado pela assessoria de imprensa, Alexandre Soares, advogado do jogador, nega a participação do atleta no caso.

Além disso, Soares informa que Wellington Silva já prestou depoimentos à justiça espanhola no passado.

Entenda o caso

A investigação está sendo feita sobre a última partida do Campeonato Espanhol de 2011, entre os dois times citados. 41 pessoas estão envolvidas no caso, como os jogadores Ander Herrera (Manchester United), Gabi (Atlético de Madrid) e Ponzio (River Plate) e o técnico Javier Aguirre (ex-Zaragoza), entre outras.

A suspeita é de que o Levante tenha perdido a partida de propósito para evitar o rebaixamento do Zaragoza, mediante movimentações bancárias entre os times.

O advogado disse que seu cliente jamais recebeu qualquer valor ou mesmo contato de ninguém a respeito desses fatos. Ele ressaltou, inclusive, que o atleta se dispôs voluntariamente a quebrar seu sigilo fiscal e bancário para a realização de todas as investigações necessárias.

Alexandre Soares também disse que com uma possível reabertura do processo para sua avaliação em segunda instância, por solicitação do Ministério Público, que o arquivou em primeira instância por falta de provas, Wellington continua à disposição para prestar qualquer esclarecimento que se fizer necessário.

 

Fonte oficial: Netflu

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

O que é Europass?

O Europass é uma ferramenta desenvolvida pela União Europeia com o objetivo de promover a clareza e a transparência das competências e qualificações dos cidadãos europeus. Essencial para aqueles que buscam oportunidades de trabalho ou educação em diferentes países do bloco, o Europass facilita a comunicação dessas informações de maneira padronizada e reconhecida internacionalmente.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.

O que é o NIF em Portugal?

O NIF (Número de Identificação Fiscal) em Portugal é um número único atribuído aos contribuintes para efeitos de tributação e outras atividades administrativas relacionadas com as finanças do Estado. Este número é essencial para a identificação dos cidadãos nas suas relações com a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) de Portugal, bem como em diversas transações financeiras e legais no país.