PJe chegará a 54 comarcas do TJRN

Data:

pje tjrn
Créditos: TJRN

Até outubro deste ano, 54 comarcas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – TJRN passarão a ter acesso ao Processo Judicial Eletrônico – PJe, sistema de gestão digital de documentos do judiciário que faz uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil para assinatura e autenticação.icp brasil iti

A Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – TJRN e a Corregedoria Geral de Justiça publicaram Portaria Conjunta que estabelece novo cronograma para a implantação no 1º Grau de jurisdição do Poder Judiciário do estado do Rio Grande do Norte. O cronograma abarca as etapas de treinamento de magistrados e servidores.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – TJRN, os advogados deverão realizar cadastro, mediante utilização do certificado digital ICP-Brasil, acessando o Sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico), tanto no primeiro quanto no segundo grau de jurisdição, por meio do site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte - TJRN. A falta do cadastramento no Processo Judicial Eletrônico – PJe impossibilitará a comunicação dos atos processuais a partir da migração dos processos.

Fonte: ITI - Instituto Nacional de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

TJDFT mantém condenação de banco por fraude em contratação de cartão consignado

A 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve, por unanimidade, uma decisão que condenou o Banco Máxima a indenizar uma mulher por danos morais, após seus dados serem utilizados de forma fraudulenta para a contratação de um cartão consignado.

Concessionária de rodovias e locadora de veículos condenadas por acidente com capivara no DF

Em uma decisão unânime, a 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve uma sentença que condenou a Entrevias Concessionária de Rodovias e a Localiza Rent a Car por danos materiais e morais após um acidente envolvendo o carro do autor e uma capivara.

Município é condenado a indenizar cadeirante por acidente em via pública, decisão foi do TJGO

A primeira Turma Julgadora da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) manteve uma sentença favorável a um cadeirante que sofreu um acidente ao cair em um buraco em uma via pública da cidade de Rio Verde. O homem será indenizado pelo Município em R$ 12 mil por danos morais e mais R$ 1.989,12 por danos materiais. A decisão unânime seguiu o voto do relator, desembargador Leobino Valente Chaves, que considerou que a omissão do Município em fechar adequadamente o buraco e sinalizá-lo, para garantir condições seguras de circulação, caracteriza negligência.

TJSP mantém decisão de júri que condenou homem pelo homicídio da sogra

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão de um júri realizado na Comarca de Aparecida que condenou um homem pelo homicídio de sua sogra. A pena estabelecida foi de 38 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado.