OAB protocola representação criminal sobre anúncio de vendas de registros de advogados

Data:

carteira-oab-mercado-livre-denuncia-oab
Créditos: Reprodução / Mercado Livre

Depois de tomar ciência de que um dos maiores sites brasileiro de comércio eletrônico, o Mercado Livre - www.mercadolivre.com.br, estaria permitindo anúncios publicitários de supostos registros para atuação profissional de advogadas e advogados, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) protocolou nesta quinta-feira (3) uma notitia criminis (representação criminal) junto à Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal (DF).

Claudio Pacheco Prates Lamachia
Créditos: Reprodução / IASP

Na representação criminal, assinada pelo presidente Claudio Pacheco Prates Lamachia, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sustenta que:

“ainda que desconhecida a autoria da postagem e promessa de venda, é incontroverso que o sítio vem divulgando a possibilidade de compra da carteira de advogado, o que, em tese, configura a prática do crime de estelionato em face dos bacharéis em direito que procuram os serviços oferecidos”.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reitera que o Exame de Ordem Unificado é obrigatório para todos os bacharéis em direito que desejam a atuar na advocacia, sendo obrigatória a aprovação no certame para a obtenção do registro junto ao órgão de classe. (Com informações do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB))

Leia aqui a representação criminal (notitia criminis).

Imagem do Anúncio no Mercado Livre:

Anúncio OAB - Mercado Livre
Créditos: Reprodução / Mercado Livre
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.