Conversa privada de casal foi gravada e compartilhada por Alexa, assistente virtual da Amazon

amazon
Créditos: Reprodução | Amazon

Uma piada de um casal se tornou realidade nos EUA. Eles diziam que Alexa, assistente virtual da Amazon, poderia estar ouvindo suas conversas particulares. E, de fato, ela estava. E não só isso. Ela compartilhou para uma pessoa aparentemente aleatória da lista de contatos. Eles descobriram o fato após receberem um telefone de um funcionário do marido, que dizia ter recebido áudios de gravações de dentro da casa.

Felizmente, os comentários gravados eram sobre pisos de madeira.

O serviço de voz permite aos usuários interagir com milhares de aplicativos por comandos de voz, e foi o que aconteceu, de acordo com a Amazon.

A empresa explicou que o Echo “acordou” ao ouvir uma palavra na conversa soando como “Alexa”, iniciando o dispositivo. Em seguida, ouviu uma solicitação de “enviar mensagem”. A Amazon explicou que “nesse ponto, Alexa disse em voz alta: ‘Para quem?’ E a conversa em segundo plano foi interpretada como um nome na lista de contatos do cliente. Alexa então perguntou em voz alta: [nome do contato], certo?’ Alexa, em seguida, interpretou a conversa de fundo como ‘certo’.”

assistente virtual
Créditos: Mrgao | iStock

Ao final da nota, a gigante de tecnologia disse estar avaliando opções para tornar casos como esse mais impossíveis de ocorrer. A mulher afirmou não ter ouvido nenhum aviso sonoro de Alexa. A Amazon ofereceu um reembolso pelos aparelhos Echo. (Com informações do portal BBC Brasil.)

DEIXE UMA RESPOSTA