Petição - Família - Ação de regulamentação de visita a filho menor

Data:

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ..... - ESTADO DO .......

 

 

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

REGULAMENTAÇÃO DO DIREITO DE VISITA

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O demandante é progenitor da menor ......., que no momento encontra-se sob a tutela e incumbência de sua progenitora ........., e para não permitir alguma desavença ou estresse emotivo entre os progenitores da menina, propõe a presente, em virtude da ré estar impossibilitando o requerente de ir visitar a sua filha.

DO DIREITO

Frisa-se a respeito da imprescindibilidade do relacionamento e o convívio entre pais e filhos, pois oferece condições para que a criança possa se desenvolver rodeada de muito amor, carinho e afeto, podendo atingir um bom amadurecimento físico e psicológico.

Consta que os progenitores da menor não dividem mais a mesma residência, sendo indispensável que o autor consiga conviver com a filha, sob risco de surgirem a ter atritos futuros, devido a falta de convivência.

Logo, o demandante requer que o direito de visitação ocorra da seguinte forma:

A)........, ....... e ...... - das ..... as ..... hs, com direito de levar a menor para passear.

B)Final de semana alternando ora um Sábado ora um Domingo - das ...... as .... hs, com direito a levar a menor para passear.

C)Direito de ficar com a menor durante as férias do autor, pois o autor trabalha e a criança ainda não está na escola, por ..... dias seguidos.

D)Aniversário do pai da menor - dia .../... e dia dos pais das .... hs as .... hs.

As tentativas conciliadoras foram ineficazes, motivo este pelo qual angariou-se a Tutela Jurisdicional do Estado através da presente.

DOS PEDIDOS E DOS REQUERIMENTOS

Isto posto, PEDE e REQUER:

1.Que seja concedida liminar do direito de visitas ao autor nas condições acordadas, e depois venha a tomar caráter definitivo através de sentença;

2.Notificação da progenitora da menor, para que possa apresentar defesa, caso entenda ser necessário;

3.Produção de todas as provas em direito admitidas, tais como: oitiva de testemunhas, juntada de documentos, perícia, depoimento pessoal da ré, dentre outras que se fizerem necessárias;

4.Que seja concedido o benefício da Justiça gratuita pois o requerente não dispõe de condições financeiras no sentido jurídico do termo, e encontra-se desempregado, conforme documentos em anexo;

5.Pela procedência total dos pedidos supra expostos.

Dá-se à causa o valor de R$ .... (valor por extenso).

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB/UF]

Pedro Correia Guedes
Pedro Correia Guedeshttps://juristas.com.br/
Redator freelancer com 2 anos de experiência na área.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo - Defesa de Trânsito - Estacionar o Veículo - Artigo 181 CTB

ILUSTRÍSSIMO (A) SENHOR (A) DA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO DE...

Modelo - Defesa contra Auto de Infração por Recusa ao Teste do Bafômetro

Modelo - Defesa contra Auto de Infração por Recusa...

Modelo - Petição Inicial - Rito Ordinário - Novo CPC

PETIÇÃO INICIAL – RITO ORDINÁRIO – MODELO BÁSICO –...

Modelo de Defesa de Autuação em Infração de Trânsito

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO JUNTA ADMINISTRATIVA DE...