Casal de advogados norte-americano é punido por compartilhar informações de clientes

354
Casal de advogados
Créditos: lolostock | iStock

Thomas Holmes e Ashleigh Kerr são advogados em Ohio (EUA) e se casarão em breve. Porém, deverão colocar um adendo na promessa nupcial para se livrarem da sanção imposta pelo Tribunal Superior de Ohio.

O casal trabalha em escritórios de advocacia diferentes, e começaram a trocar informações confidenciais de seus clientes (a maioria são distritos escolares) por e-mail. Na visão da comissão disciplinar, a confidencialidade entre cliente e advogado deve estar acima das relações amorosas, motivo pelo qual recomendou ao Tribunal Superior de Ohio a suspensão das licenças do casal por 6 meses.

O conselho de conduta profissional destacou que houve casos em que, inclusive, trabalharam juntos e trocaram documentos jurídicos, violando a conduta profissional de respeito ao privilégio cliente-advogado.

Entretanto, diante da cooperação do casal e da ausência de sanção anterior, o conselho recomendou ao tribunal que suspenda a sanção caso eles incluam na promessa pré-nupcial que não se engajarão em más condutas. (Com informações do Consultor Jurídico.)

DEIXE UMA RESPOSTA