Chiode Minicucci inaugura escritório especializado em Direito do Trabalho

460
chiode
Créditos: Reprodução

Reconhecido pela revista Análise 500, principal ranking brasileiro de advocacia, como um dos advogados trabalhista mais admirados do país, Daniel Domingues Chiode inaugura no dia 1º de agosto seu novo escritório especializado em Direito do Trabalho, juntamente com a também reconhecida advogada Marília Nascimento Minicucci.

Chiode Minicucci entra no mercado já advogando para gigantes, sobretudo, da indústria farmacêutica e química, reunindo relevantes players nacionais e multinacionais em sua carteira de clientes. Além disso, também traz clientes da área de tecnologia, agronegócio, aviação, seguros e planos de saúde, indústria automobilística, moda, entre outros.

Com forte atuação nos tribunais superiores, Chiode Minicucci estabeleceu importantes acordos internacionais na área jurídica trabalhista, e com os advogados em todo país, incluindo, o parceiro Dr. Gelson de Azevedo no Rio Grande do Sul.

Os sócios-fundadores

Daniel Domingues Chiode

Chiode Minicucci inaugura escritório
Créditos: molchanovdmitry | iStock

Advogado especialista em Direito do Trabalho, foi sócio dos escritórios Demarest, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima e Mattos Engelberg. Recebeu em 2011 a medalha da Ordem do Mérito de Dom Bosco, conferida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Brasília).

Em 2016 e 2017, foi eleito pela revista Análise 500 o advogado mais admirado da Indústria Farmacêutica e o segundo advogado trabalhista mais admirado do país. Também marca presença em rankings internacionais como Legal 500 e Leaders League.

Marília Nascimento Minicucci

Advogada trabalhista, é especialista em Liderança Sindical Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e mestra em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela USP (2016). Foi sócia de Mattos Engelberg e tem passagem pelos escritórios Demarest, Machado Meyer Sendacz & Opice Advogados, Pinheiro Neto Advogados, Siqueira Castro Advogados e Mesquita Barros Advogados.

Alice Castanheira
Alice Castanheira - Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo (1994) e em Direito pela Faculdade Integradas de Guarulhos (FIG-Unimesp). Pós-graduada em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito (EPD) e em Comunicação Organizacional e Relações Públicas na Construção da Responsabilidade Histórica e no Resgate da Memória Institucional das Organizações pela Escola de Comunicação e Artes (ECA). Foi jornalista da área econômica e jurídica do jornais Diário Popular-Diário de S.Paulo, assessora de imprensa da Prefeitura de SP, Governo de SP, Sebrae-SP, Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT 2ª Região). Há sete anos é proprietária da AC Assessoria de Comunicação Marketing. Neste período já atendeu mais de 40 contas jurídicas, num total de 700 advogados. Atualmente, atende 18 contas jurídicas num total de 260 advogados em todas as especialidades e no Brasil todo.

DEIXE UMA RESPOSTA