Gretchen aciona Justiça por ‘uso indevido de imagem’ contra Record

267
Gretchen aciona Justiça por 'uso indevido de imagem' contra Record | Juristas
Créditos: Reprodução

Gretchen, cantora e “rainha dos memes” como atualmente é chamada pelos internautas, acionou a Justiça para processar a Rede Record por uso indevido de imagem. A emissora está usando sua imagem para promover a próxima temporada do reality ‘A Fazenda’ sem autorização. A direção do reality está apresentando o seu plano comercial para as marcas interessadas em anunciar na atração usando o nome dela.

“Não precisa nem ser um percentual em cima do valor pago pelos patrocinadores, mas que a gente acerte um valor para que eles possam usar [a minha imagem], como todo mundo faz”, afirmou Gretchen ao ‘Notícias da TV’.

Com a ajuda de seus advogados, Gretchen quer se certificar se a Record ainda pode usar a sua imagem por ter participado do programa em 2012. Em uma página da emissora, existe fotos da cantora com a frase: “A imagem da rainha dos memes impulsionada pela Record TV”.

“Não deveriam usar a minha imagem para adquirir patrocinadores e nem dizer que eu voltei [ao estrelato] por causa de A Fazenda. É mentira, porque eu fiz A Fazenda e depois fui morar na Europa, fiquei três anos sem vir para o Brasil. Não foi A Fazenda que me trouxe de volta aos holofotes, e sim o meu canal no YouTube, os memes e a Katy Perry. A Fazenda foi antes de eu ir embora para a Europa. Fizeram a coisa com uma conotação errada”, disse ela.

“Eu acho que eles têm que vir conversar comigo. Eu não me importo, é válido usar, mas vamos conversar. Hoje em dia tudo é um negócio, e eu vivo da minha imagem. Eles que conversem comigo, vamos entrar num acordo e está tudo bem. Eu até ajudo eles a conseguirem patrocinadores, mas não os autorizo a usar a minha imagem dessa forma”, finalizou. (Com informações do Notícias da Tv.)

DEIXE UMA RESPOSTA