Petição – Família – Contestação à ação de alimentos (01)

0
14
pensao alimentos oportunista
Crédito:fizkes/istock.

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

AUTOS Nº ….

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

à ação de alimentos interposta por ….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O impetrado coabitou de forma marital com a demandante por …. anos, e que esta relação não gerou filhos.

Ao longe desse período, não acumularam nenhum patrimônio juntos, permanecendo desquitados aproximadamente desde …., em razão de não haver a menor possibilidade chance de que retornem a estabelecer uma convivência juntos.

Na época em que se deu a separação, a demandante casou-se com outra pessoa; logo, é desonesta quando requisita por alimentos, posto que ao se casar novamente findas estão as obrigações do réu.

DO DIREITO

A impetrante age com desonestidade, visto que além de já ter se casado novamente, labora e não precisa de pensão para garantir a sua sobrevivência.

DOS PEDIDOS

Diante dessas alegações, inquire-se que a presente ação seja julgada ABSOLUTAMENTE IMPROCEDENTE.

Requisita da mesma forma, que a autora venha a ser condenada nas penas de litigância de má-fé.

Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, em especial a prova testemunhal.

Dá-se à causa o valor de R$ ……

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]