Moisés, jogador do Palmeiras, receberá R$ 40 mil de Chico Lang após divulgação de fake news

0
26
tv gazeta
Créditos: Reprodução

O jornalista da TV Gazeta Chico Lang pagará R$ 40 mil ao meia Moisés, do Palmeiras, por danos morais. O juiz da 41ª Vara Cível do Foro Central da Comarca da Capital do Estado de São Paulo determinou o pagamento após concluir que a divulgação de conteúdo falso gerou constrangimentos na vida pessoal e profissional do jogador.

O jornalista divulgou suposta conversa em que Moisés afirmava que Tchê Tchê e Borja (companheiros de clube) sentiram a pressão da torcida adversária em derrota para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Não era verdade.

Na ação, Chico Lang afirmou que foi “ludibriado por seu informante”, mas reconheceu o erro. Apesar de ter apagado a publicação e pedido desculpas ao jogador, Moisés disse que buscaria seus direitos na Justiça, o que ocorreu.

Créditos: Reprodução

O juiz do caso disse que “a atividade jornalística (…) conquanto importantíssima na sociedade na tarefa de propiciar o acesso à informação, e por consequência fomentar o debate e o pensamento, não é de todo ilimitada”. Por isso, fixou a indenização.

Chico Lang disse que recorrerá da decisão. (Com informações do Uol.)