Após confusão entre usuários estrangeiros, Instagram suspende hashtag #sextou

353
hashtag
Créditos: Sunny Graph | iStock

O uso da hashtag #sextou, uma marcação que virou gíria no Brasil, foi motivo de confusão na rede social Instagram na quarta-feira (5) após usuários estrangeiros a usarem a hashtag para marcar conteúdo pornográfico.

Não há confirmação se a utilização distorcida ocorreu propositalmente ou se os americanos entenderam que, ao invés de indicar o início do fim de semana, a hashtag servia para sinalizar fotos de cunho sexual. Uma possível explicação  sobre essa confusão é de que os estrangeiros tenham entendido que a hashtag significava “sex to u” (“sexo para você”, em tradução do inglês), ao contrário da gíria brasileira.

Conteúdos com nudez são proibidos na plataforma, por isso o Instagram suspendeu as buscas de #sextou por tempo indeterminado. Por enquanto, ainda é possível colocar a hashtag em comentários e legendas de fotos.

Nas diretrizes do Instagram está escrito que não podem ser publicadas fotos de relações sexuais, órgãos genitais e até mesmo de nádegas totalmente expostas. Já fotos de mamilos femininos com cicatrizes e mulheres amamentando não estão entre as proibições. (Com informações do MSN.)

DEIXE UMA RESPOSTA