Desembargador do TJDF palestra na UNISUAM

Data:

Especialista analisa os dois anos de vigência do Novo Código de Processo Civil

arnoldo
Créditos: Reprodução / TJDF

A UNISUAM recebe, no próximo dia 28 (sexta-feira), às 19h, o desembargador Arnoldo Camanho de Assis, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, para palestra sobre os dois anos de vigência do Novo Código do Processo Civil. Aberto ao público, o evento gratuito acontece no Auditório Sylvia Bisaggio, na Unidade Bonsucesso.

A atividade tem como objetivo debater aspectos práticos do Processo Civil, esclarecer dúvidas sobre o atual código e analisar de forma crítica os casos julgados. O magistrado também vai abordar a alienação da coisa litigiosa no curso do processo e alcance da sentença proferida entre as partes originárias.

“Essas reflexões sobre os dois anos de vigência do Código de Processo Civil de 2015 mostram aos estudantes de Direito a importância do estudo contínuo. Para otimizar os instrumentos que temos à disposição, é primordial entender o sistema. É uma honra poder contar com um magistrado reconhecido nacionalmente pelo amplo saber jurídico para discutir mudanças e desafios do novo código”, comenta o professor Ronaldo Brito, coordenador do Curso de Direito da UNISUAM.

O carioca Arnoldo Camanho de Assis fez carreira no Distrito Federal. Ingressou na magistratura em 1990, quando foi nomeado Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT. Formado pela Universidade de Brasília (UnB), Arnoldo Camanho de Assis é pós-graduado em Direito Internacional Público e Privado pela The Hague Academy of International Law – Holanda. Fez Mestrado na UnB e tem curso de Direito do Consumo pela Universidade de Coimbra, Portugal.

Exerceu cargos públicos como Agente Administrativo do Ministério da Fazenda, com lotação na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e foi assessor do Procurador-Geral da Fazenda Nacional no período de 1986 a 1987. Camanho chefiou a Consultoria Jurídica da Radiobrás, antiga Empresa Brasileira de Notícias (EBN), quando o órgão era subordinado ao Ministério da Justiça. O magistrado exerceu também o cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Coordenação da Representação Judicial da União – Procuradoria-Geral da República e  assessorou o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça Adhemar Ferreira Maciel.

Serviço

Data: 28/09/2018 (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Auditório Sylvia Bisaggio - Unidade: Bonsucesso (Av. Paris, 84)

Entrada gratuita

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Abril Azul: Conscientização e combate à discriminação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) está engajado na campanha Abril Azul, que visa sensibilizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma condição de neurodesenvolvimento que afeta principalmente a comunicação e a interação social. A campanha tem como meta a inclusão dos aproximadamente 2 milhões de brasileiros autistas e a luta contra os estigmas associados a esse transtorno, enfatizando a eliminação da discriminação.

Ministros do STJ confirmam presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial da OAB-MT

Cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmaram presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento, em parceria com a Comissão de Falência e Recuperação Judicial e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), promete ser um marco para o debate e a atualização sobre temas relevantes na área.

Lançamento do Livro "Direito Federal Brasileiro" em Homenagem aos Ministros do STJ

O Instituto Luiz Mario Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE) promovem o lançamento do livro "Direito Federal Brasileiro", no próximo dia 4 de abril 2024. O evento acontece no auditório da ESMAPE - Escola Judicial de Pernambuco, das 17h às 19h.

Instituto Luiz Mário Moutinho e ESMAPE realizam em abril o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar

O Instituto Luiz Mário Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), realizam no dia 5 de abril de 2024, o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar. O evento, que tem como tema "A Judicialização da Saúde Suplementar: Segurança Jurídica e Sustentabilidade Econômica e Financeira do Sistema", acontece das 08h às 13h, na ESMAPE - Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n - Ilha Joana Bezerra, Recife - PE.