Thomson Reuters traz ao Brasil especialistas internacionais em Inteligência Artificial aplicada ao Direito

Data:

inteligência artificial
Créditos: Pitiphothivichit | iStock

São Paulo, setembro de 2018 – O FLIC, (Future Law Innovation Center powered by Thomson Reuters), recebe nesta sexta-feira, 28 de setembro, às 10 horas, em São Paulo, o primeiro Innovation Summit, evento que vai apresentar os conceitos e eficiência do uso da Inteligência Artificial nas rotinas do segmento jurídico. O encontro terá a presença dos especialistas internacionais Bart Verheij, Kevin D. Ashley, Roland Vogl e Ricardo Fernandes. A participação é restrita a convidados.

Voltado aos profissionais, empresas e estudantes que se interessam pelas inovações em tecnologia aplicadas no setor jurídico, esse encontro terá como destaque a participação de Roland Vogl, Diretor Executivo do CodeX (centro de inovação da Faculdade de Direito da Universidade de Stanford) e professor visitante da Universidade de Viena. Além dele, estarão presentes; o especialista em inteligência artificial Bart Verheij, que é de representante da Universidade de Groningen e do Instituto de Bernoulli de Matemática; Kevin Ashley, professor da Universidade de Pittsburgh e membro da Associação Internacional de Inteligência Artificial; e Ricardo Fernandes, Sócio-Fundador da Legal Labs.

"O Innovation Summit é mais um passo na criação de um ecossistema para incentivar e potencializar a inovação no País, sobretudo para o mercado de Direito, que impacta a economia e a sociedade como um todo. Essa interação com grandes especialistas internacionais será muito proveitosa para profissionais e estudantes que, como nós, enxergam na tecnologia a melhor ferramenta para que tenhamos um Direito mais eficiente e em sintonia com as necessidades do país", afirma Ralff Tozatti, Diretor de Marketing da Thomson Reuters Brasil.

Com o objetivo de proporcionar ao público uma experiência única sobre o mais avançado conteúdo global sobre tecnologia no Direito, além da participação dos especialistas internacionais, a primeira edição do Innovation Summit também contará com as presenças dos executivos da Thomson Reuters e influenciadores de mercado.

O FLIC é o primeiro centro de inovação mantido pela Thomson Reuters na América Latina. O Brasil foi escolhido devido à relevância do mercado local, potencial criativo e complexidade regulatório. Por aqui, a empresa já desenvolve eventos e programas de aceleração de startups para os segmentos jurídico, de comércio exterior e de gerenciamento de risco. Nos Estados Unidos, a companhia é mantenedora do CodeX Stanford Center for Legal Informatics, centro de inovação para o direito na Universidade Stanford, na região do Vale do Silício.

 

Saiba mais sobre o FLIC e sua programação no site: http://futurelaw.com.br/the-flic/.

Serviços: FLIC recebe a 1ª edição do Thomson Reuters Innovation Summit

Data: sexta-feira, 28 de setembro, sexta-feira, das 10h às 12h
Local: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1327, 2º andar
Entrada: restrita para convidados

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Abril Azul: Conscientização e combate à discriminação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) está engajado na campanha Abril Azul, que visa sensibilizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma condição de neurodesenvolvimento que afeta principalmente a comunicação e a interação social. A campanha tem como meta a inclusão dos aproximadamente 2 milhões de brasileiros autistas e a luta contra os estigmas associados a esse transtorno, enfatizando a eliminação da discriminação.

Ministros do STJ confirmam presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial da OAB-MT

Cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmaram presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento, em parceria com a Comissão de Falência e Recuperação Judicial e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), promete ser um marco para o debate e a atualização sobre temas relevantes na área.

Lançamento do Livro "Direito Federal Brasileiro" em Homenagem aos Ministros do STJ

O Instituto Luiz Mario Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE) promovem o lançamento do livro "Direito Federal Brasileiro", no próximo dia 4 de abril 2024. O evento acontece no auditório da ESMAPE - Escola Judicial de Pernambuco, das 17h às 19h.

Instituto Luiz Mário Moutinho e ESMAPE realizam em abril o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar

O Instituto Luiz Mário Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), realizam no dia 5 de abril de 2024, o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar. O evento, que tem como tema "A Judicialização da Saúde Suplementar: Segurança Jurídica e Sustentabilidade Econômica e Financeira do Sistema", acontece das 08h às 13h, na ESMAPE - Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n - Ilha Joana Bezerra, Recife - PE.