Magistrados lançam obras em evento cultural no TCE-PB

Data:

obras de magistrados
Créditos: Alves Flavio | iStock

Na última quinta-feira (27) durante a programação do ‘Sarau Poemas e Cantos da Cidade’, foram lançadas obras culturais paraibanas. O evento Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS) do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Entre os trabalhos, destaque para o livro ‘Por amor ao forró’, segunda edição da biografia do artista Pinto do Acordeon, do juiz Onaldo Rocha de Queiroga, e para o CD ‘Na Paraíba tem forró’, de autoria do desembargador Leandro dos Santos em parceria com Fábio Smith.

Segundo Queiroga, o evento foi uma vitrine de exposição de obras de autores paraibanos. “Foi uma grande oportunidade de mostrar e divulgar o trabalho de produtores culturais da terra. No caso particular do meu livro, que é uma homenagem a Pinto do Acordeon, foi muito emocionante. O mestre Pinto do Acordeon, que estava acompanhado de familiares, não segurou a emoção e caiu em lágrimas”, disse o magistrado.

‘Por Amor ao Forró’ acompanha um DVD, com selo da Editora Latus da Universidade Estadual da Paraíba. De acordo com Queiroga, o livro possibilita ao leitor uma viagem e um olhar crítico sobre uma boa parte da obra musical de Pinto do Acordeon, contendo crônicas que relatam o convívio dele com Luiz Gonzaga e outros, trazendo como foram criadas algumas canções. “O livro, ainda, trás depoimentos de diversos artistas, tais como Fagner, Xico Bezerra, Dominguinhos, Chico César e Valtinho do Acordeon”, afirmou.

Já o lançamento do CD ‘Na Paraíba tem forró’ foi feito pelo  artista Fábio Smith, que representou o desembargador Leandro dos Santos, que não compareceu ao evento devido ao atraso do voo que o traria para o Sarau. O disco compacto foi gravado no Estúdio de Eduardo Araújo, em João Pessoa, e traz como intérpretes os cantores Jairo Madruga, Fabiana Souto, Eduardo Araújo, entre outros.

No evento também foi lançado a coletânea ‘Cordel Coletivo’ de 36 poetas. O evento foi uma promoção conjunta do Tribunal de Contas e da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Os trabalhos foram encerrados com a apresentação do cantor Pinto do Acordeon. (Com informações do Tribunal de Justiça da Paraíba.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Abril Azul: Conscientização e combate à discriminação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) está engajado na campanha Abril Azul, que visa sensibilizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma condição de neurodesenvolvimento que afeta principalmente a comunicação e a interação social. A campanha tem como meta a inclusão dos aproximadamente 2 milhões de brasileiros autistas e a luta contra os estigmas associados a esse transtorno, enfatizando a eliminação da discriminação.

Ministros do STJ confirmam presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial da OAB-MT

Cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmaram presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento, em parceria com a Comissão de Falência e Recuperação Judicial e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), promete ser um marco para o debate e a atualização sobre temas relevantes na área.

Lançamento do Livro "Direito Federal Brasileiro" em Homenagem aos Ministros do STJ

O Instituto Luiz Mario Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE) promovem o lançamento do livro "Direito Federal Brasileiro", no próximo dia 4 de abril 2024. O evento acontece no auditório da ESMAPE - Escola Judicial de Pernambuco, das 17h às 19h.

Instituto Luiz Mário Moutinho e ESMAPE realizam em abril o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar

O Instituto Luiz Mário Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), realizam no dia 5 de abril de 2024, o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar. O evento, que tem como tema "A Judicialização da Saúde Suplementar: Segurança Jurídica e Sustentabilidade Econômica e Financeira do Sistema", acontece das 08h às 13h, na ESMAPE - Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n - Ilha Joana Bezerra, Recife - PE.