IASP tem novo presidente em eleição com recorde de votos

Data:

Renato Silveira é eleito novo presidente do Instituto em votação histórica

iasp
Créditos: Reprodução | Facebook

O dia 1º de outubro reuniu associados do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) na votação para escolher seu novo presidente, vice-presidente, 12 conselheiros e dois colaboradores, que estarão à frente da instituição pelos próximos três anos. Com 188 votos, a chapa Integração e Cultura atingiu o maior número de votos já registrado para uma única chapa na história da instituição.

O novo presidente, Renato de Mello Jorge Silveira, é advogado e parecerista com largos serviços prestados ao IASP, onde foi conselheiro e diretor da Escola Paulista de Advocacia, além de diretor da Comissão de Direito Penal. Na área acadêmica, é professor titular de Direito Penal na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, da qual foi vice-diretor. É autor de 15 livros jurídicos e centenas de artigos científicos publicados no Brasil e no exterior.

Os resultados comprovam a aprovação e satisfação dos associados do IASP com a gestão dos últimos seis anos, presidida por José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro. Isso porque Renato Silveira e alguns membros da chapa já integravam, em diversas funções, a atual administração e tiveram apoio do presidente e outros associados.

"O significativo comparecimento dos associados nesta votação aumenta o nosso compromisso com o IASP e as promessas apresentadas na campanha da chapa Integração e Cultura. Reafirmamos nosso dever de continuar as boas iniciativas que tivemos ao longo das últimas gestões e iniciar o quanto antes os aperfeiçoamentos necessários", afirma Renato Silveira, que dedicou ainda agradecimento especial a José Horácio Ribeiro pelo apoio.

iasp
Créditos: Reprodução | IASP

Veja quem integra a nova diretoria do IASP:

Diretoria triênio 2019-2021

Presidente: Renato Silveira

Vice-presidente: Vitorino Antunes

Diretor Administrativo: Diogo Machado

Diretor Financeiro: Jairo Saddi

Diretora Cultural: Ana Luiza Nery

Diretora de Comunicação: Fabiana Lopes Pinto Santello

Conselho:

Efetivos

André de Almeida

Antonio de Souza Corrêa Meyer

Edgard Silveira Bueno Filho

Ivo Waisberg

Marco Antonio Fanucchi

Maria Garcia

Miguel Reale Junior

Milton Flávio de A. C. Lautenschlager

Paulo Henrique dos Santos Lucon

Pedro da Silva Dinamarco

Rodrigo Matheus

Wagner Balera

Colaboradores

Antonio Carlos Malheiros

Paulo Adib Casseb

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Ministros do STJ confirmam presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial da OAB-MT

Cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmaram presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento, em parceria com a Comissão de Falência e Recuperação Judicial e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), promete ser um marco para o debate e a atualização sobre temas relevantes na área.

Lançamento do Livro "Direito Federal Brasileiro" em Homenagem aos Ministros do STJ

O Instituto Luiz Mario Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE) promovem o lançamento do livro "Direito Federal Brasileiro", no próximo dia 4 de abril 2024. O evento acontece no auditório da ESMAPE - Escola Judicial de Pernambuco, das 17h às 19h.

Instituto Luiz Mário Moutinho e ESMAPE realizam em abril o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar

O Instituto Luiz Mário Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), realizam no dia 5 de abril de 2024, o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar. O evento, que tem como tema "A Judicialização da Saúde Suplementar: Segurança Jurídica e Sustentabilidade Econômica e Financeira do Sistema", acontece das 08h às 13h, na ESMAPE - Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n - Ilha Joana Bezerra, Recife - PE.

Juristas Academy anuncia expansão de serviços para atender à demanda por educação jurídica

A Juristas Academy anunciou nesta terça-feira (19) uma expansão de seus serviços, para atender à demanda crescente por educação jurídica especializada e flexível. A instituição, reconhecida por sua excelência e inovação no campo do direito, está introduzindo uma série de programas personalizados destinados a profissionais do direito, estudantes e organizações jurídicas.