5 motivos para os advogados usarem o Instagram

0
0
advogados
Créditos: Supershabashnyi | iStock

Você já deve ter cansado de ouvir “os tempos mudaram, a tecnologia está em todos os lugares”. Apesar dos métodos mais tradicionais de conseguir clientes ainda serem eficientes, precisamos admitir que as redes sociais nos permitem fazer diversas conexões com milhares de pessoas a qualquer hora e lugar.

O Instagram em si é uma rede social com uma boa taxa de resposta para as empresas que procuram se conectar com o seu público. Cerca de 80% dos usuários ativos seguem ao menos 1 perfil profissional. Por isso, preparamos esse post com 5 motivos para advogados usarem o Instagram, vamos lá?

  1. Alcançar mais pessoas:

Por que ter apenas os seus clientes se você pode alcançar potenciais clientes todos os dias? Estou falando de 50, 100, 200! Isso mesmo! Com essa incrível rede você consegue alcançar milhares de pessoas que buscam sobre um determinado assunto ou que se interessam por um tipo de conteúdo. O Instagram te oferece todas as ferramentas, agora, você só precisa postar um bom conteúdo e conquistar a atenção das pessoas.

  1. Gerar autoridade:

Muito além de postar é mostrar que sabe mesmo do assunto! Por isso, vale a pena colocar alguns conselhos ou até dúvidas cotidianas que todo mundo tem, como direitos do consumidor, por exemplo. Dessa forma você gera mais autoridade e alerta as pessoas que não entendem muito do assunto.

  1. Comunicação/Avisos:

Criar um relacionamento com seus seguidores é o quesito mais importante para transformar aquele usuário em um cliente. Por isso, vale apostar em uma ferramenta para o Instagram que ofereça recursos para facilitar a sua comunicação com os seus seguidores (vou explicar mais sobre essa ferramenta no final do post, ok?).

  1. Conquistar mais clientes:
rede social
Créditos: Tirachard | iStock

Essa é uma etapa muito delicada e para tornar isso possível você precisa colocar todos os outros itens que citei acima em prática. Não esqueça que você precisa passar total confiança aos seus seguidores para convertê-los em clientes, por isso responda a todos os comentários e sempre se coloque à disposição para esclarecer as dúvidas deles.

  1. Faça Conexões:

Essa rede social é incrível e eu vou te provar como ela pode ser ainda mais vantajosa para você! Mesmo que o seu foco não seja conquistar mais clientes, você ainda pode se tornar uma autoridade no assunto! O Instagram é uma rede que funciona de forma instantânea e estreita as relações entre pessoas. Ela abre portas para palestrar em eventos, fazer viagens e conseguir uma grande rede de conexões ao seu dispor.

Agora que você já sabe os 5 motivos para começar a usar o Instagram para divulgar o seu trabalho como advogado, vamos colocar isso em prática da maneira certa?

O Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos e com certeza existem outros profissionais tentando conquistar o seu cliente nesse exato momento. Por isso, quero apresentar para você a Socialrocket! Uma ferramenta que consegue alcançar pessoas de maneira segmentada e engajar com elas.

Como isso é possível? No painel da plataforma você escolhe pessoas que se interessam por um determinado tipo de conteúdo, localidade e pessoas que curtem perfis relacionados ao seu (e até mesmo seu concorrente). Além disso, vale a pena apostar na ferramenta de direct que consegue enviar mensagens automáticas para seguidores novos e atuais, permitindo uma comunicação direta com seus seguidores.

Clique aqui, seja lembrado e faça os seus clientes saberem a quem recorrer quando precisarem de ajuda!