Simpósio discute Tributação Internacional, neste mês, em São Paulo

Referência na jurisprudência e doutrina brasileiras, 43ª edição do evento, promovido pelo CEU Law School, terá livro publicado e conclusões encaminhadas a todos os tribunais do país

 

simpósio
Créditos: Reprodução

No próximo dia 30 de novembro, acontece o tradicional Simpósio Nacional de Direito Tributário, promovido pelo CEU Law School, em São Paulo. O evento que está em sua 43ª edição terá como tema central a Tributação Internacional e o Direito Interno e, desde a sua primeira edição, têm grande influência na doutrina e jurisprudência nacional.

Sob a coordenação do eminente jurista Ives Gandra da Silva Martins e voltado para profissionais do Direito, serão debatidas questões propostas e analisadas pelos principais nomes do Direito Tributário do país, sobre multilateralismo e soberania fiscal com base nas regras tributárias internacionais, além da transparência fiscal e dupla tributação sob o ordenamento jurídico nacional, dentre outras diversas reflexões e propostas de suma importância sob o arcabouço da legislação brasileira e mundial.

A palestra inicial ficará a cargo do advogado e parecerista, autor de diversas obras jurídicas, Humberto Ávila, que é professor honorário do CEU Law School e titular da Universidade de São Paulo (USP).

Os debates promovidos pelos autores e participantes do Simpósio serão compilados, dando origem à publicação de um livro, que será publicado pela editora Lex Magister. As conclusões, como já ocorre tradicionalmente, serão enviadas a todos os tribunais brasileiros e devem auxiliar nas jurisprudências e doutrinas nacionais.

Serviço:

43º Simpósio Nacional de Direito Tributário

Data: 30 de novembro

Horário: 8h30 às 17h

Local: CEU Law School – Rua Martiniano de Carvalho, nº 573 – Bela Vista – SP

Programa, informações e inscrições: (11) 3177-8300/ 8200 ou pelo http://ceulaw.org.br/programas/43-simposio-nacional-de-direito-tributario/