Simpósio discute Tributação Internacional, neste mês, em São Paulo

Data:

Referência na jurisprudência e doutrina brasileiras, 43ª edição do evento, promovido pelo CEU Law School, terá livro publicado e conclusões encaminhadas a todos os tribunais do país

 

simpósio
Créditos: Reprodução

No próximo dia 30 de novembro, acontece o tradicional Simpósio Nacional de Direito Tributário, promovido pelo CEU Law School, em São Paulo. O evento que está em sua 43ª edição terá como tema central a Tributação Internacional e o Direito Interno e, desde a sua primeira edição, têm grande influência na doutrina e jurisprudência nacional.

Sob a coordenação do eminente jurista Ives Gandra da Silva Martins e voltado para profissionais do Direito, serão debatidas questões propostas e analisadas pelos principais nomes do Direito Tributário do país, sobre multilateralismo e soberania fiscal com base nas regras tributárias internacionais, além da transparência fiscal e dupla tributação sob o ordenamento jurídico nacional, dentre outras diversas reflexões e propostas de suma importância sob o arcabouço da legislação brasileira e mundial.

A palestra inicial ficará a cargo do advogado e parecerista, autor de diversas obras jurídicas, Humberto Ávila, que é professor honorário do CEU Law School e titular da Universidade de São Paulo (USP).

Os debates promovidos pelos autores e participantes do Simpósio serão compilados, dando origem à publicação de um livro, que será publicado pela editora Lex Magister. As conclusões, como já ocorre tradicionalmente, serão enviadas a todos os tribunais brasileiros e devem auxiliar nas jurisprudências e doutrinas nacionais.

Serviço:

43º Simpósio Nacional de Direito Tributário

Data: 30 de novembro

Horário: 8h30 às 17h

Local: CEU Law School – Rua Martiniano de Carvalho, nº 573 – Bela Vista – SP

Programa, informações e inscrições: (11) 3177-8300/ 8200 ou pelo http://ceulaw.org.br/programas/43-simposio-nacional-de-direito-tributario/

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Abril Azul: Conscientização e combate à discriminação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) está engajado na campanha Abril Azul, que visa sensibilizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma condição de neurodesenvolvimento que afeta principalmente a comunicação e a interação social. A campanha tem como meta a inclusão dos aproximadamente 2 milhões de brasileiros autistas e a luta contra os estigmas associados a esse transtorno, enfatizando a eliminação da discriminação.

Ministros do STJ confirmam presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial da OAB-MT

Cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmaram presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento, em parceria com a Comissão de Falência e Recuperação Judicial e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), promete ser um marco para o debate e a atualização sobre temas relevantes na área.

Lançamento do Livro "Direito Federal Brasileiro" em Homenagem aos Ministros do STJ

O Instituto Luiz Mario Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE) promovem o lançamento do livro "Direito Federal Brasileiro", no próximo dia 4 de abril 2024. O evento acontece no auditório da ESMAPE - Escola Judicial de Pernambuco, das 17h às 19h.

Instituto Luiz Mário Moutinho e ESMAPE realizam em abril o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar

O Instituto Luiz Mário Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), realizam no dia 5 de abril de 2024, o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar. O evento, que tem como tema "A Judicialização da Saúde Suplementar: Segurança Jurídica e Sustentabilidade Econômica e Financeira do Sistema", acontece das 08h às 13h, na ESMAPE - Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n - Ilha Joana Bezerra, Recife - PE.