Capital Fiat esclarece “notícia” sobre “despejo” de sede em João Pessoa

Esclarecimentos da Capital Fiat sobre “notícia” de “despejo”

Capital FiatA Concessionária Capital Fiat esclareceu, com detalhes, “notícia” veiculada a partir de um site da Capital, acerca de desocupação por via judicial do imóvel que ocupa há mais de duas décadas no final da Avenida Rui Carneiro, no bairro de Tambaú, nº 711.

A empresa ou seu sócio jamais contrataram a locação do referido imóvel, bem como não consta na Prefeitura de João Pessoa qualquer débito fiscal contra o imóvel de n° 605 da mesma avenida, que era o objeto do contrato de locação.

Este ano, uma holding ingressou com uma ação de imissão na posse sobre o imóvel de n° 711 contra o sócio da Capital Fiat, na qual foi expedida ordem de desocupação, que está se tornando objeto de recurso.

 Confira a Nota na Íntegra :

A Capital Fiat funciona desde o ano de 1996 no n° 605 da Av. Sen. Ruy Carneiro, assim constando no contrato de locação, no seu respectivo alvará de funcionamento e em todos os seus demais documentos.

O contrato de locação teve como proprietário e locador a Faça Comércio de Veículos Ltda. e os aluguéis eram depositados judicialmente em diversas ações movidas contra o locador.

Em 2016, último ano do contrato de locação, ingressou-se com uma ação renovatória de locação e nesta vêm sendo depositados os alugueis.

Entre as ações judiciais contra a Faça havia uma movida pelo Bradesco desde o ano de 1997, que executava uma hipoteca sobre um imóvel de n° 711 da Av. Sen. Ruy Carneiro.

Decisão judicial anulada

Nesta ação movida pelo Bradesco, a hipoteca foi anulada por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba ainda no de 2008.

No final do ano de 2017, uma holding pertencente a um filho dos donos da Faça quitou a dívida com o Bradesco e assumiu a condição de credor da Faça e, ato contínuo, recebeu desta o imóvel de n° 711 da Av. Sen. Ruy Carneiro como quitação da dívida, cuja hipoteca havia sido anulada e sobre o qual pesam diversas penhoras judiciais.

A Capital Fiat ou seu sócio jamais contrataram a locação do imóvel de n° 711 da Av. Sen. Ruy Carneiro. E não consta na Prefeitura de João Pessoa qualquer débito fiscal contra o imóvel de n° 605 da Av. Sen. Ruy Carneiro, que era o objeto do contrato de locação.

Objeto de recurso

Por fim, neste ano de 2018 a holding ingressou com uma ação de imissão na posse sobre o imóvel de n° 711, contra o sócio da Capital Fiat, na qual foi expedida a ordem de desocupação, que está se tornando objeto de recurso.

É este, em breve resumo, a verdade em torno dos fatos.

A Diretoria da Capital Fiat