Ação indenizatória de Fernanda Lima contra Eduardo Costa pode chegar a R$ 200 mil

80
 

A apresentadora move ação contra o cantor por ofensa em rede social.

fernanda lima
Créditos: designer491 | iStock

O processo que Fernanda Lima move contra o cantor Eduardo Costa, que a chamou de “imbecil” em uma rede social, pode chegar a R$ 200 mil se não houver nenhum acordo extrajudicial. Os advogados das partes se encontrarão em breve na 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, na primeira audiência do caso. Não há indicativo de acordo.

O valor é incerto, porque as ações de indenização em casos de injúria, calúnia, difamação, ofensa contra a honra e/ou danos morais etc. é bastante variável. Uma pessoa próxima à Fernanda disse que, caso ela ganhe a ação, já manifestou interesse em doar o valor para instituições de defesa da mulher ou de caridade. Conforme a fonte, ela quer mesmo defender sua honra.

Eduardo Costa xingou Fernanda após a abertura do programa “Amor & Sexo”, em que ela fez um desabafo de conteúdo feminista, algo comum ao que costuma pregar. Eduardo chegou a pedir desculpas em algumas entrevistas, mas também disse posteriormente disse a jornalistas que “não retirava o que havia dito”, nem que se arrependia.

Em todo caso, Fernanda não aceitou as desculpas e ajuizou a ação, além de estar trabalhando para que Costa não seja mais convidado por outros programas da Globo. Ela ainda não obteve sucesso. (Com informações do Jota. Info.)