TJPB implanta ‘nuvem oficial’ similar ao Google Drive para seus servidores e magistrados

213

Nuvem de arquivos se assemelha ao Google Drive.

google drive
Créditos: Phototechno | iStock

A Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB) desenvolveu um serviço oficial de armazenamento e compartilhamento de arquivos na “nuvem”.

A ideia é melhorar a produtividade de seus servidores e magistrados, auxiliando na prestação jurisdicional diária. Basta acessar o link “Armazenamento de Arquivo” na intranet, que será passível de acesso também pela interface do webmail em breve.

Neste ambiente, o usuário pode arquivar documentos e/ou compartilhar com seu grupo. O diretor da Ditec, Giuseppe Guido, diz que ter um serviço similar oficial padrão serve para “oferecer mais recursos e garantir a segurança no uso e armazenamento dos dados do sistema”.

Inicialmente, o sistema aceita documentos em PDF e DOC, mas em breve permitirá imagens e outros arquivos. A intenção é continuar evoluindo o sistema para que ele seja uma plataforma de produtividade e colaboração, integrando-a ao e-mail e adicionando novas funcionalidades. (Com informações do Tribunal de Justiça da Paraíba – TJPB.)

DEIXE UMA RESPOSTA