Certificado Digital para Médicos

Data:

A Importância da Certificação Digital para Médicos

Certificado Digital para Médicos

O atendimento ao paciente ganha mais celeridade com a adoção do certificado digital para médicos, laboratórios e hospitais, o que tem permitido a migração dos processos de saúde do meio físico para o meio digital e o compartilhamento de informações relacionadas ao paciente entre profissionais de uma mesma instituição,o que acelera muito o os procedimentos médicos já que fica mais prático o acesso a prontuários,diagnósticos atestados e receituários .

Para hospitais, clínicas e laboratórios de diagnósticos, a utilização do certificado digital também traz vantagens, principalmente as relacionadas à prevenção de fraudes, melhoria na qualidade de atendimento do paciente e dinâmica de crescimento do próprio negócio, que passa a ter a gestão facilitada. Além de reduzir custos com armazenamento e impressão de documentos físicos.

Embora a exigência da adoção da identidade digital esteja relacionada principalmente às pessoas jurídicas, que precisam do certificado digital para estar em dia com o Fisco, profissionais como contadores e advogados já têm o uso do certificado digital como uma ferramenta de trabalho do dia a dia.

CRM Digital - Certificado Digital para Médicos
Créditos: Reprodução / Conselho Federal de Medicina (CRM)

No entanto, o CFM criou a nova Cédula de Identidade Médica (CRM Digital), que é confeccionada em cartão rígido e possui um avançado sistema antifraude, com chip criptográfico (cartão inteligente - smart card) para o uso de certificação digital.

Pode ser dito que o uso desta tecnologia deixou o documento de identidade profissional médica mais atualizado e adequado aos dias de hoje. A certificação digital dificulta a falsificação.

A leitura de informações é feita por dispositivos eletrônicos de segurança, com a gravação de dados cadastrais de acordo com o padrão ICP-Brasil.

Destaca-se que a certificação digital é facultativa para o profissional médico. No entanto, para utilizá-la nos sistemas de informação, o médico deverá adquirir um certificado digital padrão ICP-Brasil.

Se você tem algum hospital, clínica, laboratório ou administra qualquer outro tipo de pessoa jurídica, também emitimos, em diversas localidades do território brasileiro, certificados digitais para sua pessoa jurídica (E-CNPJ, E-NFe, E-CTe, SSL, etc), com condições bem especiais.

Mantenha contato conosco através dos telefones (WhatsApp) (83) 99964-6000 e (83) 99382-6000, bem como por email [email protected]. Acompanhe todas as novidades da Juristas através do seu Instagram @juristas.

Certificado Digital para Médicos
Créditos: Violka08 / iStock
Bethânia Ceballos
Bethânia Ceballoshttps://juristas.com.br/
Consultora Comercial da Juristas

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Tribunal confirma que empresa de games para a internet deve pagar ISSQN

A Segunda Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC) confirmou o dever de pagar ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) de uma empresa Redstone Games Ltda. que produz games para a internet no Vale do Rio Tijucas.

Advogados podem adquirir já seu certificado digital com token por apenas R$ 99,90

Certificado Digital para Advogados com Token por apenas R$99,90 A...

Certificação digital da OAB, como fazer da maneira correta e evitar erros

Nascida há 20 (vinte) anos, por meio da Medida Provisória 2200-2/2001, a certificação digital já é uma velha conhecida no mundo do Direito. A falsa impressão de complexidade que o certificado digital transmite pode estar afastando, ainda, alguns advogados e escritórios de advocacia de facilitar o dia a dia de trabalho.

Como fazer assinatura eletrônica e porque elas são essenciais

Agilidade, praticidade e comodidade. Aprender como fazer assinatura eletrônica proporciona vantagens, especialmente ao dia a dia de profissionais que lidam com um alto volume de documentos e transações ou que dependem de ferramentas virtuais para executar seu trabalho.