Defensor público que atua há 13 anos na Comarca de Pilar recebe título de cidadania

164

O defensor público Fábio Liberalino da Nóbrega receberá às 20h00 desta sexta-feira (28) título de cidadania concedido pela Câmara Municipal de Pilar através do vereador-presidente Landoaldo Silva, popularmente conhecido por Lando, pelos relevantes serviços por ele prestados à Comarca.

Vocacionado à profissão, Fábio, que também é diretor-jurídico da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, costuma peticionar em versos e já teve o reconhecimento ao seu trabalho também materializado através de votos de aplausos pelas Câmaras Municipais de São José do Sabugi e João Pessoa.

Vasta experiência acadêmica e profissional

Natural de Santa Luzia, Fábio Liberalino é casado com a assistente social e contadora Zélia Dantas da Nóbrega, com quem tem três filhos: Antônio Fábio, Gláuber e Iara Maria. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo então Instituto Paraibano de Educação, tem pós-graduação Lato Sensu em Direito Agrário pela Universidade Católica de Pernambuco e especializações em Direito Processual e Penal e em Direito Público.

Sua larga experiência profissional teve início em sua cidade natal como advogado militante e dentre a vasta atuação na atividade pública que veio a se suceder, foi procurador-chefe da Fundação de Ação Comunitária, coordenador do Sine em Patos e coordenador-geral do Sistema Penitenciário do Estado da Paraíba.

Há 13 anos em Pilar

Apesar de aprovado em 2º lugar em concurso para o cargo de fiscal do Ministério do Trabalho no Pólo de Patos, Fábio Liberalino optou em ser defensor publico, atuando como titular da 7ª Vara Criminal De João Pessoa, da Comarca de Alagoas e à frente das 1ªs Varas das Comarcas de Sousa e Guarabira. Há treze anos, ele exerce a titularidade da 1ª Defensoria Pública da Comarca de Pilar. Ele foi ainda membro do Conselho Superior da Defensoria Pública no biênio 2016/2018 e atualmente é diretor jurídico da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP).

DEIXE UMA RESPOSTA