Sucumbência não é devida em ação anterior à reforma trabalhista

Data:

Advogado pleiteou em reclamação autônoma honorários sucumbenciais por processo antigo

Sucumbência não é devida em ação anterior à reforma trabalhista. O entendimento unânime é da Terceira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10).

Sucumbência não é devida em ação anterior à reforma trabalhista
Créditos: ShutterOK | iStock

Em reclamação autônoma, um advogado pediu para receber honorários de sucumbência pela condenação em outro processo trabalhista no qual atuou.

"Considerando que a Reclamação Trabalhista principal, que daria ensejo ao percebimento dos honorários de sucumbência, foi ajuizada antes da vigência da reforma trabalhista, não há falar em fixação de honorários advocatícios de sucumbência no caso", destacou o relator do processo, desembargador José Leone Cordeiro Leite.

Honorário de sucumbência é o pagamento devido pela parte perdedora do processo ao advogado da parte vencedora. A reforma trabalhista (Lei 13.467/2017) foi publicada em 13 de julho de 2017.

Notícia produzida com informações do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região.

Rakal Daddio
Rakal Daddio
Jornalista com quase 10 anos de carreira. Passagens por agências e meios de comunicação. É repórter do Juristas desde 2019.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.

O que é o NIF em Portugal?

O NIF (Número de Identificação Fiscal) em Portugal é um número único atribuído aos contribuintes para efeitos de tributação e outras atividades administrativas relacionadas com as finanças do Estado. Este número é essencial para a identificação dos cidadãos nas suas relações com a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) de Portugal, bem como em diversas transações financeiras e legais no país.