Como um advogado entra no mundo das Legaltechs?

Data:

Não é qualquer advogado que entra no mundo da Legaltechs. As posições que demandam apenas conhecimento jurídico nessas empresas são poucas e normalmente ocupadas por advogados com mais tempo de mercado, acima de 15 anos de prática. Diante desse cenário, separamos algumas dicas com o que você precisa ter para entrar no mundo das Legaltechs. Veja!

Seja interfuncional

Existe uma alta demanda por advogados interfuncionais. Você é um advogado com experiência em vendas? Sucesso do cliente? Marketing? Gestão de produtos? Se sim, você é exatamente quem as Legaltechs procuram.

Se você ainda não é esse profissional, torne-se um. Encontre uma habilidade que você goste ou se sinta confortável em ter e procure se qualificar. Participe de aulas, cursos, leia livros sobre marketing, vendas, gerenciamento de produtos ou sucesso do cliente.

Seja notado

Você até pode ser um advogado interfuncional. Mas se não souber comunicar aos gestores das Legaltechs que você possui diversas habilidades, não adianta. Lembre que é possível fazer um marketing jurídico eficiente de acordo com as regras da OAB.

Utilize posts em seu blog para falar sobre suas habilidades de forma que interesse ao público-alvo. Utilize as redes sociais, entre em contato com comunidade de Legaltechs, troque experiências.

Conheça as ferramentas das Legaltechs

Se você quer entrar no mundo das Legaltechs, deve saber o que elas oferecem. Por isso, procure conhecer quais as soluções oferecidas, suas funcionalidades e como elas podem otimizar uma prática de advocacia.

Apresente-se‍

Depois de se tornar um advogado multifuncional, entre em contato com as LegalTechs e apresente suas credenciais, demonstrando conhecimento sobre a atuação delas. Compartilhe suas ideias e produtos de trabalho com eles (pense em artigos, portfólio, etc.). Dependendo dos seus objetivos, pode inclusive se voluntariar para começar a trabalhar em um projeto discreto ou em um papel de apoio na empresa.

Por fim, candidate-se a posições que eventualmente apareçam.

Advogados interfuncionais são muito procurados no novo e crescente campo das Legaltechs. Eles são o que a indústria legal precisa. Alguns desses advogados habilidosos estão se desenvolvendo como líderes em seu ambiente de trabalho, mas ainda há uma infinidade de oportunidades para outros profissionais.

Métodos para o marketing e desenvolvimento de produtos em tecnologia legal estão se materializando, mas a indústria ainda está cometendo erros devido à falta de procedimentos estabelecidos. Há espaço para melhoria e liderança. Se você quiser entrar, é possível. (Com informações do Ross.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como obter a sua CNH Digital

Introdução A CNH Digital é uma versão eletrônica da Carteira...

Bullying Versus Cyberbullying: Entenda as Diferenças e Como Proteger Seus Filhos

Você sabia que o bullying não é apenas um problema escolar, mas também uma questão preocupante online conhecida como cyberbullying? Este artigo discutirá as diferenças entre essas duas formas de agressão e como você pode proteger seus filhos na era digital.

Segurança Pública e Responsabilidade Civil do Estado

Como é de cognição geral, a Constituição Federal de 1988 alocou o Direito à Segurança ao patamar de Direito Fundamental Primário, na mesma esfera de importância dos direitos à vida, liberdade e propriedade, atribuindo-lhes inviolabilidade. Nesse sentido, por meio do art. 5 caput, da Magna Carta, o Estado se coloca, contratualmente, como o garante da Paz Social, evocando para si o chamado jus puniendi, que é o direito de punir. Assim, a punição apenas é possível dentro de um Estado Democrático de Direito enquanto elemento essencial e concreto para que se locuplete a finalidade de reprimir e, consequentemente, prevenir o crime, assim compreendido como fato desagregante da paz coletiva.

Direito hoje

Resumo: As principais linhas que caracterizam os diversos ramos contemporâneos de Direito, identificam os elementos de conexão e intersecção entre as referidas ciências jurídicas. No cenário ocidental contemporâneo, as diferenças notáveis entre os sistemas jurídicos dos Estado são facilmente identificáveis.