Trabalho externo sem jornada controlada não dá direito à hora intervalar

Data:

hora intervalar
Créditos: Michał Chodyra | iStock

A sentença da 7ª Vara do Trabalho de Goiânia foi reformada pela 2ª Turma do TRT-18 (Goiás) para excluir a condenação do empregador ao pagamento de hora intervalar e seus reflexos a um trabalhador externo. A decisão foi unânime.

O motorista de uma empresa de mineração narrou que foi contratado para entregar produtos em Goiânia e adjacências, mas disse que não podia usufruir da pausa de intrajornada. Por isso, pleiteou, entre outras verbas, valores relativos ao intervalo intrajornada não usufruído.

Na análise do recurso, o relator observou o cumprimento de determinação contida na CLT, que é a existência de pré-assinalação da pausa intervalar nas folhas de ponto. Para o magistrado, “No que tange aos intervalos intrajornada, entendo que o labor externo autoriza a fruição da pausa pelo autor”. Ele concluiu que a rotina do trabalho do motorista lhe permitia plena liberdade quanto à fruição do intervalo intrajornada, já que não havia controle.

Processo: 0010880-14.2017.5.18.0007

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.