Mackenzie recebe simpósio sobre direitos de propriedade intelectual, inovação e livre mercado

121

O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE) recebe nesta quinta-feira (30/05), em parceria com a Property Rights Alliance, o Innovation Summit, evento para debater a situação da propriedade intelectual no Brasil, inovação e o desenvolvimento econômico.

Sob a moderação da jornalista Madeleine Lacsko e com a presença do coordenador do CLME, Vladimir Fernandes Maciel, o encontro recebe Lorenzo Montanari, Property Rights Alliance, e Gianluca Lorezon, do Ministério da Economia e um dos responsáveis pela MP da Liberdade Econômica.

O painel 2 terá como foco “Inovação e economia digital”, trazendo à tona projeções sobre o Brasil do futuro. Os professores Vicente Bagnoli e Alexandre Nabil Ghobril, também fazem parte do corpo de palestrantes, além do deputado estadual do NOVO, Sergio Victor.

Segundo Maciel, coordenador do Centro, o momento econômico do Brasil exige que temas como o do Summit sejam debatidos, principalmente após a Medida Provisória da Liberdade Econômica, que afeta o ambiente de negócios para empreendedores.

“Vamos tratar de inovação, direitos de propriedade e desenvolvimento. O Brasil é um país que cria muitos entraves à criação de novos produtos e serviços, a começar pela morosidade do sistema de patentes e registros de marcas e propriedade intelectual”, comenta.

Convidados

Gianluca Lorenzon – diretor de Desburocratização do Ministério da Economia. É formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria, pós-graduado em Competitividade Global pela Georgetown University e especialista em Organizações Políticas pela Theodor Heuss Akademie.

Lorenzo Montanari – diretor-executivo da Property Rights Alliance, um think tank baseado em Washington e afiliado ao Americans for Tax Reform. Responsável pela publicação do Índice Internacional dos Direitos de Propriedade. Lorenzo é bacharel em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade de Bolonha, e mestre em Gestão Política pela Universidade George Washington. Ele também é um colaborador do The Daily Caller e da Forbes.

Márcio Coimbra – diretor do Instituto Legislativo Brasileiro e ex-diretor de Gestão Corporativa da Apex-Brasil. Ele é mestre em Ação Política pela Universidad Rey Juan Carlos, Espanha, especialista em Política Internacional pelo Institute of World Politics em Washington e pós-graduado pela UFRGS, FGV e Harvard Law School. Também atua como coordenador do MBA em Relações Institucionais e Governamentais do Mackenzie.

Serviço

Evento: Innovation Summit

Data: 30 de maio

Local: Auditório do MackGraphe

Endereço: R. da Consolação, 896 – Consolação, São Paulo

Mais informações: www.sympla.com.br/innovation-summit__538304

Entrada franca. Evento aberto ao público.

DEIXE UMA RESPOSTA